Além desse absurdo a coluna aborda também sobre o projeto de deputado federal de RO que pretende punir com prisão quem usar o nome de Jesus no Carnaval; eleições na Unir e muito mais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Celebração
O Dia do Idoso está sendo comemorado no sábado(9), nas dependências do antigo Colégio Dom Bosco, no centro de Porto Velho. A celebração começa a partir das 09h e termina às 17h. A iniciativa é do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, com apoio de entidades públicas e privadas. Então, quem está na terceira tem um programa para o sábado, com muita diversão, atendimentos médico e jurídico, corte de cabelo e muito mais. Participem!
Zoofilia
A vereadora Márcia Socorrista Animal, de Porto Velho, que atua com a proteção aos animais, em conversa com a coluna, falou sobre um dado estarrecedor. Ela relatou que estão sendo detectados vários casos de violência sexual contra os animais, ou seja zoofilia, em Rondônia. Essa é uma prática sexual onde a pessoa sente prazer se relacionando com animais.
Sexo com animais
A parlamentar disse que deve-se ficar muito atento quando pessoas procuram animais fêmeas para adoção. Vale lembrar que a capital tem uma delegacia especializada em proteção aos animais. De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode acarretar em detenção de três meses a um ano, além de multa. Então, se você ver qualquer violência contra animais, procure a polícia.
Balanço
Falando na vereadora Márcia Socorrista Animal, ela participou do Programa Conexão Rondônia ao Vivo, no último dia 04. Na conversa com o jornalista Ivan Frazão, ele fez um balanço da atuação e diz que está se preparando para a eleição de 2024, onde estará concorrendo à reeleição. Veja a entrevista nesse link .
RO vira piada
Caros leitores, tem coisas que a gente vê, lê, constata mas, mesmo assim, não consegue acreditar que seja verdade. Os políticos de Rondônia em Brasília, com raras exceções, parece terem prazer em transformar o Estado em motivo de piada. Dessa vez, foi o ex-deputado federal Fernando Máximo(União Brasil) que teve a coragem de propor, acreditem, um Projeto de Lei, que prevê penas de quatro a dez anos de prisão em regime fechado para quem fizer brincadeiras, que ele considerar, ofensivas com o nome de Jesus no Carnaval.
Fora da Realidade
Minha gente, agora me digam, num país e um Estado com tantas pautas mais importantes para serem debatidas, é ou não é perder tempo esse projeto? Fernando Máximo deve estar achando que está no Afeganistão, onde o Talibã governa e proíbe todo o tipo de música, com exceção para os hinos religiosos. Lá, até instrumentos musicais não são permitidos. Porém, não tem parlamento. Francamente, deputado!
Novo reitor da Unir
A Universidade Federal de Rondônia está em ritmo de eleição. Com a renúncia de Marcele Pereira, que foi a última eleita para ocupar o cargo, os grupos que dominam a cena na única universidade federal de Rondônia estão na disputa. Nomes é o que não falta. Inclusive no próximo dia 14, às 09h, haverá o debate entre os candidatos e candidatas ao posto máximo da instituição. Já à tarde, às 14h, ocorrerá o embate entre os candidatos(as) a vice-reitor.
Comida para quem precisa…
Continuando sobre a Unir, a comunidade acadêmica está ansiosa para saber quando, de fato, será inaugurado o restaurante universitário da instituição. Segundo informações que chegaram à coluna, um grupo de estudantes se uniu e preparou refeições nas instalações do restaurante. O objetivo seria forçar a administração a abrir logo o espaço.
Só promessa
Sabe aquela conversa de que quem tem mais, chora menos? Pois é, isso é o que está acontecendo com as famílias de catadores do lixão da Vila Princesa, em Porto Velho, que foi fechado e o lixo da cidade está indo para um novo aterro sanitário. Assim, 450 famílias que viviam da reciclagem ficaram sem o ganha pão. A Prefeitura de Porto Velho prometeu que daria R$1000,00 por seis meses e uma cesta básica para essas famílias. No entanto, ao que parece tudo ficou na promessa. Tanto que as famílias fizeram um manifesto denunciando que ficaram à míngua. Veja o documento nesse link .
Marcos Rocha e Lula
Uma foto que ainda não aconteceu e muita gente tem perguntado à coluna é: quando o governador Marcos Rocha(União) vai bater a foto ao lado do presidente da República, Lula? As apostas já podem ser feitas!
Irmãos
Os irmãos estão se desconhecendo. Existe um samba do grande Paulinho da Viola, chamado ‘Pecado Capital’, que ilustra muito bem essa situação entre dois poderosos de Rondônia. Confira aqui.
Semana D
Não deixe se levar por fake news e pense na sua saúde e de quem você ama! A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza a “Semana D de Vacinação”. A ação acontecerá durante toda a semana e terminará no dia 15 de dezembro. Nesse período, as unidades de saúde funcionarão até as 20h30, para oferecer todas as vacinas do calendário de rotina e também campanha, como a gripe. Além disso, o Parque da Cidade também será um ponto de vacinação durante a Semana D. No local, todas as vacinas presentes no Plano Nacional de Imunização serão disponibilizadas. A aplicação das vacinas será feita no estande da RedeTV! Rondônia das 17h às 20h.
Jazz em Porto Velho
Um projeto que merece apoio é o Circuito Bera Amazônia Jazz, que está acontecendo em Porto Velho. À frente da iniciativa estão os músicos portovelhenses Bado e Oseias. A ideia é levar música de qualidade a todas as áreas da capital - zonas Norte, Sul e Leste. Neste sábado (09), o som será na Comercial Machado, na zona Leste. Parabéns aos envolvidos!
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!