COLUNA SEMANAL: Animais estão sendo vítimas de tarados sexuais em Porto Velho, alerta vereadora

Além desse absurdo a coluna aborda também sobre o projeto de deputado federal de RO que pretende punir com prisão quem usar o nome de Jesus no Carnaval; eleições na Unir e muito mais

COLUNA SEMANAL: Animais estão sendo vítimas de tarados sexuais em Porto Velho, alerta vereadora

Foto: Divulgação

 

Celebração

O Dia do Idoso está sendo comemorado no sábado(9), nas dependências do antigo Colégio Dom Bosco, no centro de Porto Velho. A celebração começa a partir das 09h e termina às 17h. A iniciativa é do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, com apoio de entidades públicas e privadas. Então, quem está na terceira tem um programa para o sábado, com muita diversão, atendimentos médico e jurídico, corte de cabelo e muito mais. Participem!

 

Zoofilia

 

A vereadora Márcia Socorrista Animal, de Porto Velho, que atua com a proteção aos animais, em conversa com a coluna, falou sobre um dado estarrecedor. Ela relatou que estão sendo detectados vários casos de violência sexual contra os animais, ou seja zoofilia, em Rondônia. Essa é uma prática sexual onde a pessoa sente prazer se relacionando com animais.

 

Sexo com animais

 

A parlamentar disse que deve-se ficar muito atento quando pessoas procuram animais fêmeas para adoção. Vale lembrar que a capital tem uma delegacia especializada em proteção aos animais. De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode acarretar em detenção de três meses a um ano, além de multa. Então, se você ver qualquer violência contra animais, procure a polícia.

 

Balanço

 

Falando na vereadora Márcia Socorrista Animal, ela participou do Programa Conexão Rondônia ao Vivo, no último dia 04. Na conversa com o jornalista Ivan Frazão, ele fez um balanço da atuação e diz que está se preparando para a eleição de 2024, onde estará concorrendo à reeleição. Veja a entrevista nesse link .

 

RO vira piada

 

Caros leitores, tem coisas que a gente vê, lê, constata mas, mesmo assim, não consegue acreditar que seja verdade. Os políticos de Rondônia em Brasília, com raras exceções, parece terem prazer em transformar o Estado em motivo de piada. Dessa vez, foi o ex-deputado federal Fernando Máximo(União Brasil) que teve a coragem de propor, acreditem, um Projeto de Lei, que prevê penas de quatro a dez anos de prisão em regime fechado para quem fizer brincadeiras, que ele considerar, ofensivas com o nome de Jesus no Carnaval.

 

Fora da Realidade

 

Minha gente, agora me digam, num país e um Estado com tantas pautas mais importantes para serem debatidas, é ou não é perder tempo esse projeto? Fernando Máximo deve estar achando que está no Afeganistão, onde o Talibã governa e proíbe todo o tipo de música, com exceção para os hinos religiosos. Lá, até instrumentos musicais não são permitidos. Porém, não tem parlamento. Francamente, deputado!

 

Novo reitor da Unir

 

A Universidade Federal de Rondônia está em ritmo de eleição. Com a renúncia de Marcele Pereira, que foi a última eleita para ocupar o cargo, os grupos que dominam a cena na única universidade federal de Rondônia estão na disputa. Nomes é o que não falta. Inclusive no próximo dia 14, às 09h, haverá o debate entre os candidatos e candidatas ao posto máximo da instituição. Já à tarde, às 14h, ocorrerá o embate entre os candidatos(as) a vice-reitor.

 

Comida para quem precisa…

 

Continuando sobre a Unir, a comunidade acadêmica está ansiosa para saber quando, de fato, será inaugurado o restaurante universitário da instituição. Segundo informações que chegaram à coluna, um grupo de estudantes se uniu e preparou refeições nas instalações do restaurante. O objetivo seria forçar a administração a abrir logo o espaço.

 

Só promessa

 

Sabe aquela conversa de que quem tem mais, chora menos? Pois é, isso é o que está acontecendo com as famílias de catadores do lixão da Vila Princesa, em Porto Velho, que foi fechado e o lixo da cidade está indo para um novo aterro sanitário. Assim, 450 famílias que viviam da reciclagem ficaram sem o ganha pão. A Prefeitura de Porto Velho prometeu que daria R$1000,00 por seis meses e uma cesta básica para essas famílias. No entanto, ao que parece tudo ficou na promessa. Tanto que as famílias fizeram um manifesto denunciando que ficaram à míngua. Veja o documento nesse link

 

Marcos Rocha e Lula

 

Uma foto que ainda não aconteceu e muita gente tem perguntado à coluna é: quando o governador Marcos Rocha(União) vai bater a foto ao lado do presidente da República, Lula? As apostas já podem ser feitas!

 

Irmãos

 

Os irmãos estão se desconhecendo. Existe um samba do grande Paulinho da Viola, chamado ‘Pecado Capital’, que ilustra muito bem essa situação entre dois poderosos de Rondônia. Confira aqui

 

Semana D

 

Não deixe se levar por fake news e pense na sua saúde e de quem você ama! A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza a “Semana D de Vacinação”. A ação acontecerá durante toda a semana e terminará no dia 15 de dezembro. Nesse período, as unidades de saúde funcionarão até as 20h30, para oferecer todas as vacinas do calendário de rotina e também campanha, como a gripe. Além disso, o Parque da Cidade também será um ponto de vacinação durante a Semana D. No local, todas as vacinas presentes no Plano Nacional de Imunização serão disponibilizadas. A aplicação das vacinas será feita no estande da RedeTV! Rondônia das 17h às 20h.

 

Jazz em Porto Velho

 

Um projeto que merece apoio é o Circuito Bera Amazônia Jazz, que está acontecendo em Porto Velho. À frente da iniciativa estão os músicos portovelhenses Bado e Oseias. A ideia é levar música de qualidade a todas as áreas da capital - zonas Norte, Sul e Leste. Neste sábado (09), o som será na Comercial Machado, na zona Leste. Parabéns aos envolvidos!

Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
O Projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos deve ser aprovado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS