EXCELÊNCIA: Curso de Direito da Unisapiens tem nota máxima em avaliação do MEC

Poucas instituições de ensino superior no Brasil têm nota 5 e unidade de Porto Velho está entre elas

EXCELÊNCIA: Curso de Direito da Unisapiens tem nota máxima em avaliação do MEC

Foto: Site querobolsa.com.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Educação (MEC) é categórico: o curso de Direito da Faculdade Unisapiens de Porto Velho tem nota máxima – 5 – em avaliação realizada entre os dias 20 a 22 de novembro por representantes do órgão.

 

Segundo o coordenador do curso de Direito da Unisapiens, Moisés Góes, o relatório do MEC ainda mencionou de forma especial os índices elevados nos quesitos da organização didático-pedagógica, corpo docente (professores) e infraestrutura.

 

“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois pouquíssimos cursos de Direito no Brasil possuem nota 5. E ela é um símbolo de excelência do curso. Nesses quase cinco anos estamos em busca constante pela excelência da qualidade no ensino. Desde 2019, buscamos absorver todo a expertise do Grupo Sapiens e trazer isso para o curso de Direito, fazendo uma preparação dos nossos alunos de forma inovadora, realmente voltado para o que o mercado busca”.

 

Moisés Góes ainda completa: “Em nenhum momento nos acomodamos e estamos em constante evolução em busca da excelência. Ano passado, a Unisapiens foi avaliada com nota máxima. Agora nosso curso também alcançou esse índice! Isso é um grande sinal de que estamos no caminho certo e vamos continuar sempre buscando sermos nota máxima”.

 

A diretora acadêmica da Unisapiens, Chirlany Mendanha, também celebrou a novidade com bastante empolgação: “Essa avaliação vem confirmar o compromisso da Faculdade Unisapiens com a qualidade do ensino que sempre se propõe em ofertar para a sociedade”, comentou ela.

 

Importante destacar que a Faculdade Unisapiens também é conceito 5, conforme avalição do MEC.

 

O que significa?

 

Os indicadores de qualidade do MEC fornecem dados para que as IES (Instituições de Ensino Superior) recebam notas de 1 a 5. Sendo assim, o objetivo da nota MEC é avaliar os seguintes aspectos das instituições:

 

- Organização Didática-Pedagógica;

 

- Corpo docente tutorial (professores);

 

- Infraestrutura;

 

Diante disso, quanto mais alta é a nota recebida pela universidade, melhor é a sua colocação em um determinado indicador. Veja o que cada uma das notas aponta:

 

- Notas 1 e 2: rendimento abaixo da média, bastante insatisfatório;

 

- Nota 3: atribuída quando são cumpridos os requisitos mínimos. Maioria das IES consegue alcançá-la;

 

- Nota 4: acima da média, ou seja, indica que a instituição entrega mais do que o mínimo exigido pelo Ministério da Educação;

 

- Nota 5: símbolo de excelência. Mostra que a sua instituição possui cursos de alto nível e se destaca no mercado educacional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS