EXCELÊNCIA: Curso de Direito da Unisapiens tem nota máxima em avaliação do MEC

Poucas instituições de ensino superior no Brasil têm nota 5 e unidade de Porto Velho está entre elas

EXCELÊNCIA: Curso de Direito da Unisapiens tem nota máxima em avaliação do MEC

Foto: Site querobolsa.com.br

O Ministério da Educação (MEC) é categórico: o curso de Direito da Faculdade Unisapiens de Porto Velho tem nota máxima – 5 – em avaliação realizada entre os dias 20 a 22 de novembro por representantes do órgão.

 

Segundo o coordenador do curso de Direito da Unisapiens, Moisés Góes, o relatório do MEC ainda mencionou de forma especial os índices elevados nos quesitos da organização didático-pedagógica, corpo docente (professores) e infraestrutura.

 

“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois pouquíssimos cursos de Direito no Brasil possuem nota 5. E ela é um símbolo de excelência do curso. Nesses quase cinco anos estamos em busca constante pela excelência da qualidade no ensino. Desde 2019, buscamos absorver todo a expertise do Grupo Sapiens e trazer isso para o curso de Direito, fazendo uma preparação dos nossos alunos de forma inovadora, realmente voltado para o que o mercado busca”.

 

Moisés Góes ainda completa: “Em nenhum momento nos acomodamos e estamos em constante evolução em busca da excelência. Ano passado, a Unisapiens foi avaliada com nota máxima. Agora nosso curso também alcançou esse índice! Isso é um grande sinal de que estamos no caminho certo e vamos continuar sempre buscando sermos nota máxima”.

 

A diretora acadêmica da Unisapiens, Chirlany Mendanha, também celebrou a novidade com bastante empolgação: “Essa avaliação vem confirmar o compromisso da Faculdade Unisapiens com a qualidade do ensino que sempre se propõe em ofertar para a sociedade”, comentou ela.

 

Importante destacar que a Faculdade Unisapiens também é conceito 5, conforme avalição do MEC.

 

O que significa?

 

Os indicadores de qualidade do MEC fornecem dados para que as IES (Instituições de Ensino Superior) recebam notas de 1 a 5. Sendo assim, o objetivo da nota MEC é avaliar os seguintes aspectos das instituições:

 

- Organização Didática-Pedagógica;

 

- Corpo docente tutorial (professores);

 

- Infraestrutura;

 

Diante disso, quanto mais alta é a nota recebida pela universidade, melhor é a sua colocação em um determinado indicador. Veja o que cada uma das notas aponta:

 

- Notas 1 e 2: rendimento abaixo da média, bastante insatisfatório;

 

- Nota 3: atribuída quando são cumpridos os requisitos mínimos. Maioria das IES consegue alcançá-la;

 

- Nota 4: acima da média, ou seja, indica que a instituição entrega mais do que o mínimo exigido pelo Ministério da Educação;

 

- Nota 5: símbolo de excelência. Mostra que a sua instituição possui cursos de alto nível e se destaca no mercado educacional.

Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
O Projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos deve ser aprovado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS