SUSTENTABILIDADE: Energisa implementa Projetos de Eficiência Energética em batalhões da PM

SUSTENTABILIDADE: Energisa implementa Projetos de Eficiência Energética em batalhões da PM

Foto: Assessoria

No âmbito da busca contínua por soluções sustentáveis e eficientes, a Energisa Rondônia está atualmente em processo de implementação de projetos de eficiência energética no II Batalhão da Polícia Militar (PM) de Ji-Paraná, bem como nos batalhões de Vilhena e Jaru. Essas iniciativas, que fazem parte da chamada pública de 2022, têm como principal objetivo, promover o consumo eficiente de energia elétrica e a sustentabilidade.
 
No II Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná serão instaladas 159 lâmpadas LED, cinco centrais de ar-condicionado e um sistema fotovoltaico com capacidade de 26,5 kWp (quilowatt de potência de pico). Já nos Batalhões da PM de Vilhena e Jaru, o projeto contempla a instalação de 182 lâmpadas LED, cinco centrais de ar-condicionado e um sistema fotovoltaico de 32,33 kWp.
 
De acordo com Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, a chamada pública de 2022, que viabilizou esses projetos, reflete o comprometimento da empresa com práticas sustentáveis e inovadoras. “A implementação dessas melhorias visa não apenas a redução das despesas operacionais com energia elétrica, mas também a promoção de ações concretas em prol do meio ambiente. Com a substituição de equipamentos antigos, por modelos mais eficientes, é possível reduzir gás carbônico (CO2) na atmosfera”, destaca Camila.
Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
Como resolver o problema dos animais de rua?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS