COMPETIÇÃO: Semusa é vice-campeã nas Olimpíadas dos Servidores Municipais de Porto Velho

Mais de 120 profissionais da Saúde participaram dos jogos

COMPETIÇÃO: Semusa é vice-campeã nas Olimpíadas dos Servidores Municipais de Porto Velho

Foto: Assessoria

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conquistaram o segundo lugar geral na 8ª edição das Olimpíadas dos Servidores Municipais. A competição já é uma tradição entre os servidores de todas as secretarias de Porto Velho. Mais de 120 profissionais da Saúde participaram dos jogos com o objetivo de promover a integração e bem-estar dos competidores.
 
O evento, coordenado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), é alusivo ao dia Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro. A competição teve duração de três dias e contou com mais de cinco modalidades como: natação, minimaratona, futebol, queimadas, jogos de mesa e voleibol.
 
As Olimpíadas dos Servidores Municipais possuem premiação para o 1°, 2° e 3° colocados. Este ano, a campeã da 8ª edição do torneio foi a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em terceiro lugar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
 
Ocupando o pódio de vice-campeã, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) somou mais um título. A Semusa já coleciona premiações de competições anteriores. Ao todo, são oito títulos, sendo dois troféus como campeã e os outros seis de vice.
 
 
EQUIPES
 
Quatro servidores formam a Comissão Esportiva da Semusa, que é responsável por organizar as equipes que representam a secretaria nas Olimpíadas. A Comissão Esportiva realiza visitas nas unidades de saúde convidando e estimulando os servidores a participarem.
 
Ilana Rejane De Souza, é Agente Comunitária de Saúde (ACS) e uma das coordenadoras da Comissão Esportiva da Semusa, e explica que a formação das equipes é bastante dinâmica e interativa.
 
“Mostramos as modalidades disponíveis para que eles possam escolher uma que mais se identifiquem e obter um bom aproveitamento da Olimpíada. O desempenho e esforço de cada um foi fundamental para proporcionar bons resultados”, destaca.
 
O condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jefferson Gomes, participou na modalidade de natação, ficando em primeiro lugar na disputa. Para ele, as atividades esportivas realizadas durante a Olimpíada são importantes para o incentivo à prevenção de doenças e promoção da saúde.
 
“A maioria dos servidores deixa a saúde para depois. Um dos motivos é a falta de tempo. Por isso, participar dessas atividades que promovem e estimulam o autocuidado do servidor é muito importante. As práticas de atividades rotineiras e esportivas são caminhos para se ter uma qualidade de vida mais saudável”, afirma.
 
A equipe da Semusa também foi destaque em primeiro lugar nas modalidades de natação feminina, minimaratona e jogo de dominó. A Semusa, através das secretárias, Eliana Pasini e Marilene Penati, parabeniza os servidores pela participação e resultados alcançados. Para elas, é importante incentivar a adoção de hábitos saudáveis, incluindo as práticas esportivas com foco na saúde e bem-estar físico e mental dos profissionais da rede municipal de saúde.
 
Além disso, apoiar essas iniciativas pode ser também um incentivo positivo para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sigam o exemplo e adotem um estilo de vida mais saudável.
Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
Como resolver o problema dos animais de rua?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS