ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura realiza I Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família

Seminário busca articular gestão do Programa prioritariamente entre pastas de Assistência Social, Saúde e Educação

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura realiza I Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, via Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), realizará o I Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, na próxima quinta-feira (30), das 8h às 18h, no Hotel L'Acordes, à BR-364, 8250, bairro Aeroclube.
 
O objetivo do seminário é fortalecer a articulação intersetorial na gestão do Programa Bolsa Família em Porto Velho, prioritariamente entre Assistência Social, Educação e Saúde. Para participar do I Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, a inscrição deve ser realizada neste link.
 
"É chegada a hora de somar esforços. É necessário a união destas três secretarias, a Assistência Social, Saúde e Educação para fortalecer ainda mais os programas sociais, como o Bolsa Família, para que a gente não diminua, mas possa melhorar a busca ativa das famílias, o acesso à informação e o acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiárias do programa Bolsa Família”, disse a diretora do DPSB, Emily Paz.
 
“A realização deste seminário é um sonho antigo, é de suma importância esse encontro com o público da Saúde, Educação e da Assistência, para que juntos possamos fortalecer e manter os programas de inclusão e de garantias sociais. É justamente por isso que o trabalho se chama intersetorial, porque não podemos funcionar como uma caixa, sozinhos. É necessária a participação de todos", ressalta o coordenador do Programa Bolsa Família da Semasf, Vitor Nascimento.
 
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), atualmente, o município de Porto Velho/RO tem 44.564 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, com 123.293 pessoas beneficiadas, e totalizando um investimento de R$ 30.599.591,00 e um benefício médio de R$ 690,53.
 
 
CONDICIONALIDADES
 
Para fazer parte do programa Bolsa Família, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Com base nas informações do cadastro, o Ministério do Desenvolvimento Social avalia se a família tem ou não perfil para entrar no programa. Já o valor repassado varia conforme o número de membros da família, idade e renda declarada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS