HEURO: Juiz acata pedido e obras do novo hospital João Paulo II podem ser retomadas

No último dia 11 de outubro, a Semur anunciou a decisão administrativa de cassar a Licença de Obras do novo hospital, na capital

HEURO: Juiz acata pedido e obras do novo hospital João Paulo II podem ser retomadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

“Sendo assim, diante destes fatos, em análise preliminar, defiro a Tutela de Antecipada para determinar a suspensão da Cassação da Licença de Obra, bem como permitir que o Requerente prossiga com as obras, enquanto se discute o mérito da ação”.

 

Essa é a decisão do juiz Edenir Sebastião A. da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública, em Porto Velho. Assim, o magistrado acatou o pedido de Ação Anulatória de Ato Administrativo com pedido de tutela de urgência proposta pela empresa Vigor Turé S.A., contra o município de Porto Velho.

 

O Consórcio Vigor Turé foi o campeão da licitação para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), em Porto Velho. No entanto, no dia 11 de outubro, desse ano, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) anunciou a decisão administrativa de cassar a Licença de Obras da empresa Vigor Turé S.A.

O novo Heuro proporcionará um melhor atendimento de saúde aos rondonienses

 

Motivo

 

O novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro), será situado na Rua América do Sul, S/N, Bairro Três Marias, na capital. O pedido de licença para a construção foi pedido pela Vigor Turé, em 2022 e só foi concedido através de um Termo de Compromisso, onde continha uma série de exigências a serem atendidas em um período de 90 dias.

 

O motivo para a cassação da licença ocorreu devido à falta de documentos que comprovassem o direito de propriedade do lote em questão, assim como a não conformidade com outros requisitos especificados no Parecer de Análise n. 334/2023 e no TAC n.º 12/2023, relacionados ao processo do Tribunal de Contas do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS