Fecomércio destaca que cenário do emprego temporário de 2023 deve ser melhor do que do ano passado
Foto: Felipe Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproximando-se do fim do ano, muitas pessoas estão atentas às oportunidades de emprego temporário. Em Rondônia, estima-se que pelo menos 4 mil vagas de trabalho temporário serão ofertadas aos interessados.
William Siqueira, analista de Recursos Humanos (RH), explica que a expectativa de aumento no fluxo de clientes, tanto durante a Black Friday quanto em dezembro, demanda um aumento no número de colaboradores nas empresas.
“A contratação de funcionários temporários se torna uma necessidade para atender a essa demanda sazonal”, explica ele.
Além de proporcionar uma renda extra para o período festivo, os empregos temporários também representam uma oportunidade para aqueles que desejam garantir um emprego permanente no futuro.
William enfatiza a importância de criar um banco de talentos e colaborar com o Sine de Porto Velho para divulgar as vagas e selecionar os candidatos da melhor forma possível.
De acordo com um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), com 140 empresas de diversos setores, as perspectivas para empregos temporários em 2023 parecem mais promissoras do que ano passado.
De acordo com Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, “as lojas já estão recebendo currículos, e é aconselhável que os interessados em empregos temporários no final do ano se preparem com antecedência, pois procurar trabalho de última hora pode não ser a melhor estratégia”.
Ela destaca a importância dos desempregados que desejam trabalhar no final do ano deixarem seus currículos com antecedência. “A hora é agora”, reforçou ela.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!