DESEJOS: Explorando os fetiches além dos estereótipos sexuais – Por Marcela Bomfim

Fantasias eróticas são muito comuns na população em geral e podem ser saudáveis para uma vida sexual ativa e prazerosa

DESEJOS: Explorando os fetiches além dos estereótipos sexuais – Por Marcela Bomfim

Foto: Ilustrativa

Por mais que digamos que não, nossa mente é condicionada a estereotipar o fetiche, associando diretamente com práticas relacionadas à gratificação sexual. Você, inclusive, ao ler o título dessa lista tenha sido levado a cogitar que trataríamos de velas quentes, chicotes e outras práticas que geralmente chamamos de "pesadas".
 
Então, vamos deixar essa concepção de lado e vamos explorar o submundo dos fetiches, coisas que você descobrirá que nem imaginava.
 
Você sabe o que é Pluviofilia? Nada mais é que o fetiche por dias cinzentos e chuvosos. Pode parecer absurdo, mas essas pessoas encontram prazer no contato com a água da chuva, o cheiro de terra úmida e até do som das gotas tocando o solo. Tem quem fique nostálgico em dias chuvosos e, como vimos, quem fique muito feliz.
 
 
Podemos falar também, naqueles que tem amor por barbar, mais conhecido por Pogonofilia neste caso, por pessoas com longas e cheias barbas. 
 
Curiosamente, homens e mulheres pogonófilos apreciam pelos, mas apenas faciais. Quantas pessoas você não conhece que tem uma atração exagerada por uma bela barba? E quando vê uma quer logo passar a mão, chega a ser um desejo muitas vezes incontrolável.
 
 
Você conhece alguém que tem adoração por pés? Esse fetiche, também chamado de podolatria, surge quando a pessoa sente prazer sexual ao entrar em contato com os pés ou ao ver fotos dos pés de outras pessoas. Aliás, o fetiche em pés se tornou um grande mercado, com pessoas pagando valores altos por fotos de pés.
 
Para quem já assistiu ao filme 50 Tons de Cinza, vai reconhecer essas quatro letrinhas BDSM. A sigla significa "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo". Sendo assim, como você pode imaginar, as relações que ocorrem a partir do BDSM são aquelas em que há prazer ao sentir dor. 
 
 
No entanto, essa prática requer que as pessoas envolvidas tenham muita confiança nos parceiros, com a estabelecimento de uma "palavra de segurança" para evitar que o prazer se transforme em sofrimento.
 
Não podemos deixar de mencionar os que tem fetiche em Fantasias. Esse desejo envolve sentir prazer em fazer sexo com alguém vestido de fantasia ou algum tipo de uniforme, como enfermeiras, policiais, etc. É um dos fetiches mais comuns e que aparece bastante nas relações entre casais.
 
 
Por último, e não menos insignificante, tem a Quirofilia. Não é nada mais nada a menos que aquelas pessoas que sentem atração por mãos. A excitação pode ocorrer pelo toque ou pela visão de mãos bem cuidadas.
 
 
Se você se identificou com um desses casos, mas sente vergonha e não sabe muito bem como lidar com o fetiche, você pode conversar com um psicólogo ou sexólogo sobre isso. O importante é compreender que a diversidade de desejos e interesses é uma parte natural da sexualidade humana.
 
Você que chegou até o final deste texto, se gostou mande seu comentário e sua sugestão.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS