A última enquete do
Rondoniaovivo, feita nesta quarta-feira (20) de setembro, perguntou se o leitor era a favor ou não da Avenida Calama ter sentido único em horários de pico, entre 06:30h e 08:30h, de segunda a sexta-feira.
Apesar de dividir opiniões, a população porto-velhense se mostro um tanto quanto insatisfeita com a mudança, principalmente alunos e funcionários do IFRO localizado na avenida.
Um dos leitores do
Rondoniaovivo, contra a mudança, comentou
“Sem sentido algum. Pra beneficiar uns, causar transtornos para outros tantos. Agora os alunos e funcionários do IFRO, por exemplo, precisam andar um bocado. Quero ver quando chegar o período da chuva.”
Já outro, a favor do sentido único disse “O número de servidores do IFRO é muito inferior ao número de servidores de diversos órgãos como CPA, TJ, MP e outros... Que fazem essa rota bairro centro, diminuiu e muito o tempo para fazer o percurso.”
Na votação, 239 votos separaram os que não aprovam a mudança, aos que acham que o sentido único da via melhora o trânsito da capital.
O resultado da enquete foi o seguinte:
1.075 participantes votaram na opção “Não, a mudança da Av. Calama não me agradou", sendo estes 51,56% dos leitores.
836 votaram na alternativa contrária, que “Sim, a mudança da Av. Calama faz sentido pois melhora o trânsito”, 40,10% das pessoas.
Já outros 8,75% votaram na opção “Não sei pois não sou motorista / não entendo do assunto”, sendo estes 174 do total de participantes.
No total a enquete teve 2.085 votos.
Lembrando que a enquete não tem caráter científico e é apenas uma pesquisa de opinião pública. Se você, leitor tiver sugestões de temas para futuras enquetes pode deixar nos comentários.
Resultado da enquete.