Como você foge do calor? Em Rondônia, de março a outubro, o verão amazônico aporrinha o bom humor. Com as altas temperaturas, o rondoniense sofre com as sensações térmicas de 40 graus, com o suor que parte o corpo da cabeça até o cóccix e com o sol que, literalmente e figurativamente, esquenta a cabeça.
Apesar disso, o estado tem a sorte de ser banhado pelas águas da Bacia Amazônica. Rondônia tem cerca de 94 rios, com uma bacia hidrográfica principal - a do Rio Madeira. De acordo com o portal ‘
Rondoniaemsala’, todos os rios que nascem no estado de Rondônia são afluentes e subafluentes do Madeira.
Para fazer o melhor uso do calor e aproveitando o período de estiagem dos rios, municípios e populações organizam anualmente festivais de praia. Os mais conhecidos são os festivais de Fortaleza do Abunã e o da Vila Calderita.
Na sua opinião, qual o melhor festival de praia em Rondônia?