MOTOAPLICATIVO: Serviço é autorizado pela Justiça em Porto Velho com liminar

Prefeitura declarou atividade ilegal na cidade; juiz entende que medida fere Constituição

MOTOAPLICATIVO: Serviço é autorizado pela Justiça em Porto Velho com liminar

Foto: Divulgação/UBER

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decisão publicada nesta quinta-feira (31), a 1ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) deu uma liminar à duas associações: a Associação de Motoboys e Ciclistas por Aplicativos de Rondônia (Amocir) e a Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro), que permite o serviço de transporte de passageiros por aplicativo em Porto Velho.

 

Recentemente, a Prefeitura da capital proibiu o serviço na cidade. A decisão é do juiz substituto Guilherme Regueira Pitta.

 

Segundo a prefeitura divulgou à época, o serviço de transporte por motocicletas é exclusivo de mototaxistas e os condutores que fossem flagrados prestando serviços receberiam multas e teriam os veículos recolhidos.

 

O magistrado explicou em sua sentença que a medida estabelecida pelo Poder Executivo municipal fere a Constituição pela capacidade de interferir no direito à livre iniciativa e concorrência e pode causar danos irreversíveis à população.

 

Até o momento, a Prefeitura de Porto Velho não se manifestou sobre o assunto nem se vai recorrer da decisão do TJRO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS