CAFÉ: Sebrae RO participa de rodada de negócios em Cacoal

Empresários de 11 países estão interessados no café Robusta Amazônico

CAFÉ: Sebrae RO participa de rodada de negócios em Cacoal

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a Região do Café estará respirando ainda mais fundo o aroma dos Robustas Amazônicos. Cacoal recebe neste período a terceira rodada do programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Toda a programação é voltada aos Cafés Especiais Robustas Amazônicos. 
 
 
O lançamento oficial da rodada aconteceu nesta terça-feira (29), durante o evento Diálogos, no Cacoal Selva Park. Além de todos os atores da cafeicultura rondoniense envolvidos, compradores internacionais estão presentes neste evento que prevê, além das rodadas de negócios com os produtores locais, visitas técnicas às propriedades rurais produtoras de café em Cacoal e arredores. 
 
 
A delegação de compradores que vieram a Rondônia conhecer melhor o Robusta Amazônico, conforme a organização do evento, é composta por 23 empresários de 11 países: Grécia, Bélgica, Reino Unido, China, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Armênia, Paraguai, Canadá, Estados Unidos e África do Sul. 
 
 
Quem também está acompanhando de perto toda a programação do Exporta Mais Brasil em Cacoal é o Sebrae em Rondônia, representado por seu superintendente, Clébio Billiany de Mattos. “O Sebrae mais uma vez participando de um evento superimportante para o estado de Rondônia e para o Brasil. Aqui estão representantes de 11 países degustando o nosso café. O Robusta Amazônico, cada vez mais, está conseguindo espaço no mercado nacional e, principalmente, internacional, e o Sebrae em Rondônia sempre se coloca como parceiro, por meio da sua diretoria e do seu Conselho Deliberativo”, destacou o superintendente Clébio Billiany. 
 
 
A expectativa de toda a organização e participantes do Exporta Mais Brasil em Cacoal é, além de estreitar relações e disseminar conhecimento, promover excelentes negócios. 
 
 
“A ideia é valorizar quem trabalha, quem produz, melhorar o crédito e abrir mercados. O Sebrae Nacional e o Sebrae em Rondônia serão parceiros da Apex. Iremos fechar grandes parcerias para Rondônia. O Sebrae organiza as pequenas empresas, e nós levaremos essas empresas para o mundo inteiro com exportação”, garantiu o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana. 
 
 
Ao longo dos últimos anos, o Sebrae tem atuado em diversos projetos voltados à cafeicultura de Rondônia, entre eles o Projeto IG Matas de Rondônia e de Valorização do Café. Além disso, o Sebrae RO sempre busca apoiar e investir na realização de eventos que promovam a atividade, como o Lançamento da Colheita do Café 2023 e o estande do café Robusta Amazônico dentro da Semana Internacional do Café (SIC), realizada neste ano em Minas Gerais. Trata-se da maior feira do segmento na América Latina e que neste ano contou com a participação de Rondônia. 
 
 
Com ações de Consultoria Tecnológica e Financeira, Dia de Campo, Sebraetec, Plano de Marketing Estratégico, Pesquisa de Mercado, Peças Publicitárias e muitas outras ações, o Sebrae deve alcançar diretamente, em 2023, até 500 cafeicultores em Rondônia. 
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS