SEM SENTIDO: Gasolina de Nova Mamoré é mais barata que de Porto Velho

Mesmo pagando frete, preço do interior é 5,9% mais barato que na capital; variação de preços incentivou instituição de CPI

SEM SENTIDO: Gasolina de Nova Mamoré é mais barata que de Porto Velho

Foto: Reprodução

O Rondoniaovivo recebeu nesta segunda-feira (28), uma foto de uma placa de preço de um posto de gasolina de Nova Mamoré, interior do estado de Rondônia. Nada fora do normal para os olhos desinformados, mas o registro causa estranheza para os leitores que acompanham nosso jornal. 
 
O motivo? O valor registrado em Nova Mamoré é de R$6,19 - preço 5,9% mais barato que a média de Porto Velho, que tem valor estimado em R$6,58 de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
Como mostrou o Rondoniaovivo, em maio deste ano, a gasolina vendida em diversos postos da capital rondoniense é mais cara do que no interior. Em alguns casos, o valor do combustível varia em até 50 centavos. 
 

CPI DOS COMBUSTÍVEIS

Foto: Ilustrativa

 
Em julho, os vereadores Isaque Machado, Everaldo Fogaça, Rai Ferreira, Júnior Queiroz, Jurandir Bengala, Marcia Socorrista e Gilber Mercês apresentaram um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o aumento dos preços dos combustíveis em Porto Velho e distritos.
 
A CPI foi criada, e Cleibson Carvalho presidente da Associação dos Donos de Postos de Combustíveis de Rondônia foi convocado para prestar esclarecimentos na próxima terça-feira (29). O gerente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Yan Gabriel Helmann, também foi convocado para uma oitiva. 
 
A Comissão busca "apurar os possíveis abusos na prática dos preços dos combustíveis ao consumidor final, na cidade de Porto Velho".
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS