Na última quarta-feira (23), aconteceu das 8h às 18h, no auditório da OAB/RO o 2º Simpósio de Direito Previdenciário de Rondônia. O evento foi organizado pela Comissão Especial de Direito Previdenciário OAB/RO, liderada pela presidente Dra. Síntia Maria Fontenele.
A programação extensa teve a presença de 6 palestrantes, trazendo temas e informações muito importantes para alunos e advogados, que praticamente lotaram aquele espaço.
A palestra mais esperada da noite foi ministrada pelo Dr. Jailton Delogo de Jesus, que é portador de deficiência visual total, que apesar de suas limitações demonstrou ter grande conhecimento e domínio da matéria abordada. Delogo que é servidor público do Tribunal de Contas do Estado desde 2011, falou exatamente da competência e participação do Tribunal de Contas no direito previdenciário.
O auditor de controle externo causou uma surpresa muito grande, quando leu em braile um trecho da fala do patrono do Tribunal de Contas da União Rui Barboza. O palestrante além de exaltar o jurisconsulto lembrou que além das várias atribuições do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) também trabalha com atos de pessoal e por conseguinte no direito previdenciário, cumprindo o mister constitucional.
Dr. Jailton Lembrou também que o TCE, completou recentemente 40 anos de serviços prestados à sociedade do estado de Rondônia.
“Eu quero agradecer penhoradamente a Dra. Síntia e todos da OAB/RO pela deferência de ter sido convidado, confesso que estou muito contente de estar aqui próximo de pessoas tão inteligentes dispostas a aprender, porque entendo que o conhecimento é o bem maior do ser humano” completou o doutor.