DESPERDÍCIO: Mesmo após asfalto novo, população continua jogando esgoto na zona Sul

Rondoniaovivo já fez três reportagens, mas gestão sob responsabilidade de Hildon Chaves não fez nada em um ano

DESPERDÍCIO: Mesmo após asfalto novo, população continua jogando esgoto na zona Sul

Foto: Rondoniaovivo

O Rondoniaovivo já fez três reportagens diferentes sobre o mesmo assunto: esgoto à céu aberto jogado pela própria população na zona Sul de Porto Velho.

 

Os fatos foram divulgados em três datas: abril e agosto do ano passado, além de abril deste ano. E em mais de um ano, nada mudou. Não houve fiscalização nem punição dos porcalhões que há anos, jogam água servida nas ruas, destruindo a pavimentação, causando buracos e prejuízo aos motoristas, motociclistas, quem usa bicicleta ou anda a pé na Avenida Campos Sales com a Rua Vicunha e na Campos Sales com a Rua Madressilva, no Bairro Novo Horizonte.

 

 

A única novidade, que causa indignação, é o desperdício de dinheiro público. A Prefeitura de Porto Velho, sob a responsabilidade de Hildon Chaves (União Brasil), fez o recapeamento de várias ruas na região, incluindo as vias já citadas. Mas, não se preocupou com a punição dos cidadãos que continuam jogando esgoto à vista de todos.

 

“O nosso dinheiro não vale nada mesmo. Já é a quarta vez que vocês vêm aqui, fazem fotos, vídeos e até hoje, não vi ninguém da prefeitura fiscalizar essa imundície. Agora, fico mais preocupado, pois o asfalto novo está aí e já já vai ter buracos. É muito complicado”, afirmou João Menezes, morador da região e que sempre conversa com o Rondoniaovivo.

 

 

A preocupação também é compartilhada pela dona Aparecida Rocha, que mora próxima do mar de esgoto há mais de 10 anos.

 

“É um ciclo de incompetência. A prefeitura falou para vocês que ia mandar equipes. Não mandaram. Aí a população conta com essa falta de ação do poder público, se acomoda e fica por isso mesmo. Jogam esgoto, o asfalto fica cheio de buracos e essas mesmas pessoas, devem reclamar depois que a rua está ruim porque tem buracos! É brincadeira mesmo, só pode”, desabafou ela.

 

 

Quietos

 

Há dois dias, o Rondoniaovivo entrou em contato com Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) da Prefeitura de Porto Velho, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos nenhum retorno.

 

Por iniciativa própria, entramos em contato com o Departamento Municipal de Posturas Urbanas por meio do número 3901-3134. Fomos informados que denúncias de esgoto a céu aberto seriam de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), por meio do disque denúncia 98423-4092 (com WhatsApp).

 

Uma servidora nos atendeu, pediu nome das ruas, pontos de referência e fotos. Depois de alguns minutos, a denúncia foi registrada e ficou com o número 14637/2023.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS