VÍDEO: Candidato à presidência do Equador é executado com três tiros na cabeça

Ainda não se sabe o número total de feridos, mas fontes indicam que seriam cerca de oito. A Polícia Nacional montou uma operação para localizar os responsáveis pelo assassinato

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio Valencia, foi assassinado com três tiros na cabeça.

 

De acordo com o jornal El Universo, o crime ocorreu por volta das 18h20 (horário local) desta quarta-feira (9), após um encontro político realizado no Anderson College Coliseum, em Quito.

 

Testemunhas do veículo relataram que ouviram uma rajada de tiros e viram Villavicencio caindo gravemente ferido no chão.

 

Ainda não se sabe o número total de feridos, mas fontes indicam que seriam cerca de oito. A Polícia Nacional montou uma operação para localizar os responsáveis pelo assassinato.

 

Villavicencio participava do movimento Construye-Lista 25 e apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo jornal na terça-feira.

 

Além de deputado, ele era um ativista equatoriano que participou das investigações acerca do governo do ex-presidente Rafael Correa, que foi condenado a oito anos de prisão por corrupção em 2020.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS