A Azul Linhas Aéreas comunicou que a partir de outubro deixará de operar voos diretos entre Porto Velho e Cuiabá, e também reintroduzirá voos sem escalas entre Porto Velho e Belo Horizonte.
A empresa explicou que essas mudanças fazem parte de uma estratégia de adequação da capacidade à demanda. No mês anterior, a companhia aérea já havia interrompido os voos entre Rondônia e o Amazonas.
Na tarde de segunda-feira, dia 7, a Azul anunciou que as novas alterações entrarão em vigor a partir do dia 29 de outubro de 2023.
A partir dessa data, os passageiros que pretendem viajar de Cuiabá para Porto Velho terão que realizar voos com conexão em Belo Horizonte (MG). O voo direto entre Rondônia e Minas Gerais está previsto para ter uma duração de 3h35.
A companhia aérea enfatizou que essas mudanças foram implementadas estrategicamente e que os clientes receberão todo o apoio necessário por parte da equipe local.
No início de julho, a Azul havia previamente informado sobre a diminuição da frequência de voos em três aeroportos do interior do estado.
Em Ji-Paraná, a quantidade de voos semanais na rota para Cuiabá foi reduzida de seis para quatro. Em Cacoal, a companhia diminuiu os voos de seis para quatro, e em Vilhena, houve uma redução de cinco para quatro partidas semanais.