Diretor técnico-operacional aponta que não recebeu até hoje documento que outorga serviço na localidade
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em vídeo enviado ao Rondoniaovivo, o diretor técnico-operacional da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes, afirmou que a empresa não tem responsabilidade pela questão da falta d’água noticiada pelo jornal eletrônico no distrito de Calama.
“Até a presente data, a Caerd não recebeu qualquer documentação referente ao sistema, outorga ou licenciamento do poço tubular profundo. Sendo esses documentos imprescindíveis para que a Caerd possa operar o sistema, e consequentemente, requerer à empresa Energisa uma unidade consumidora elétrica. Atualmente, o sistema de abastecimento em Calama é gerido pela administração local, onde por vezes, a Caerd presta apoio operacional, com doação de equipamentos de motobomba, produtos químicos e até de tubulação hidráulica”, explicou ele.
Lauro Fernandes ainda completa: “A Caerd não dispõe de carteira de clientes, e com isso, não há qualquer tipo de cobrança desse serviço por parte da Caerd em Calama. Amanhã, dia 02 de agosto, está prevista uma audiência judicial entre a Prefeitura de Porto Velho, Energisa e Caerd para tratar desse problema que hoje está afetando o distrito de Calama”.
Lauro Fernandes explica problemas que resultaram na falta d'água no distrito de Calama, região ribeirinha de Porto Velho - Reprodução de tela
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!