PROBLEMAS: Caerd diz não ter culpa na falta d’água no distrito de Calama

Diretor técnico-operacional aponta que não recebeu até hoje documento que outorga serviço na localidade

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em vídeo enviado ao Rondoniaovivo, o diretor técnico-operacional da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes, afirmou que a empresa não tem responsabilidade pela questão da falta d’água noticiada pelo jornal eletrônico no distrito de Calama.

 

“Até a presente data, a Caerd não recebeu qualquer documentação referente ao sistema, outorga ou licenciamento do poço tubular profundo. Sendo esses documentos imprescindíveis para que a Caerd possa operar o sistema, e consequentemente, requerer à empresa Energisa uma unidade consumidora elétrica. Atualmente, o sistema de abastecimento em Calama é gerido pela administração local, onde por vezes, a Caerd presta apoio operacional, com doação de equipamentos de motobomba, produtos químicos e até de tubulação hidráulica”, explicou ele.

 

Lauro Fernandes ainda completa: “A Caerd não dispõe de carteira de clientes, e com isso, não há qualquer tipo de cobrança desse serviço por parte da Caerd em Calama. Amanhã, dia 02 de agosto, está prevista uma audiência judicial entre a Prefeitura de Porto Velho, Energisa e Caerd para tratar desse problema que hoje está afetando o distrito de Calama”.

 

Lauro Fernandes explica problemas que resultaram na falta d'água no distrito de Calama, região ribeirinha de Porto Velho - Reprodução de tela

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS