NA SECA: Moradores do distrito de Calama estão há dias sem água

Famílias querem solução urgente por parte das autoridades

NA SECA: Moradores do distrito de Calama estão há dias sem água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 4 mil moradores, incluindo crianças e idosos, enfrentam uma situação crítica no distrito de Calama, na região ribeirinha de Porto Velho. A comunidade, composta por aproximadamente 700 residências, está sem acesso à água há uma semana, causando sérios transtornos e preocupações para os moradores locais.
 
 
 
Segundo informações repassadas ao Rondoniaovivo pelas famílias, o problema teve início após um pedido de desligamento realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) à concessionária de energia elétrica Energisa. 
 
A Energisa alega que a solicitação ocorreu devido a uma dívida de quase meio milhão de reais, que está em aberto e precisa ser quitada para que o abastecimento de água seja restabelecido na região.
 
 
A situação tem gerado um impasse entre a Caerd e a Prefeitura de Porto Velho, uma vez que as partes não chegaram a um acordo sobre quem assumirá a responsabilidade pelo pagamento da dívida à Energisa. Enquanto essa disputa se prolonga, a comunidade de Calama sofre com a falta d'água, enfrentando dificuldades cotidianas e preocupações com a saúde e higiene.
 
Diante da gravidade da situação, os cidadãos estão reivindicando uma solução urgente por parte das autoridades. Entende-se que o acesso à água é um direito fundamental e essencial e a falta desse recurso básico tem impactos significativos no bem-estar e qualidade de vida da população local.
 
Uma audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (02), com o objetivo de buscar uma resolução para o problema. Os moradores esperam que essa reunião seja produtiva e que as partes envolvidas cheguem a um acordo que permita o restabelecimento imediato do fornecimento de água para a comunidade de Calama.
 
Aguardando Respostas
 
O jornal eletrônico tentou contato por e-mail com a Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) da Prefeitura de Porto Velho, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos nenhum retorno. Caso haja alguma manifestação, garantimos o espaço e a atualização deste texto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS