DECISÃO: GOL segue Azul e também corta voos em RO após onda de processos judiciais

O motivo alegado pelas duas empresas é o mesmo: a alta taxa de judicialização

DECISÃO: GOL segue Azul e também corta voos em RO após onda de processos judiciais

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após um surpreendente anúncio da Azul de corte de rotas para Rondônia, a concorrente GOL fez o mesmo movimento e reduziu pela metade os voos no estado.

 
Enquanto a Azul anunciou o fim dos voos para Recife, Salvador, Campinas e o não retorno para Belo Horizonte a partir de Porto Velho, a GOL decidiu cortar, neste mês de julho, os voos diretos da capital de Rondônia para Manaus, no Amazonas.
 
 
O motivo alegado pelas duas empresas é o mesmo: a alta taxa de judicialização. O estado tem apenas 0,8% da população brasileira, mas gera 10 processos ao dia em média contra a GOL e concentra 20% das ações no país contra a Azul.
 
 
Pessoas que estão próximas da operação das companhias em Porto Velho relataram ao AEROIN que um dos motivos da alta taxa de processos, além da falta de infraestrutura do aeroporto, que fecha constantemente por falta de visibilidade, é a celeridade dos tribunais do estado, que são digitalizados, e também uma cultura que se criou na região pelo “boca a boca”, de quem teve sucesso nos processos contra as empresas.
 
 
Em nota oficial a empresa destacou o peso da judicialização no estado:
 
“A GOL informa que, na comparação de sua malha aérea de julho/23 x maio/23, reduziu em 48% a oferta de assentos no estado de Rondônia e cancelou os voos de Porto Velho para Manaus. A alta judicialização enfrentada pela Companhia em Rondônia é um fator decisivo para o encolhimento das operações da GOL no estado e, ainda, um desestímulo para a manutenção dos serviços. Neste momento, não há previsão para retomar a oferta em Porto Velho“.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS