PROTESTO: Moradores do bairro Aparecida fecham ruas da Zona Leste da capital

A comunidade está exigindo regularização fundiária para garantir direitos de moradia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade do bairro Aparecida está fechando as ruas da Zona Leste de Porto Velho (RO). Os moradores estão exigindo das autoridades uma regularização fundiária, protestando uma possível reintegração de posse. A manifestação começou às 05:00 da manhã desta terça (18).
 
“Nosso intuito é chamar atenção do prefeito Hildon Chaves, do governador Marcos Rocha e do presidente da Assembleia, Marcelo Cruz”, afirma Paulo Giovane, presidente da associação de moradores. 
 
A manifestação, até o momento, é pacífica. Paulo Giovane afirma que ‘todas as ruas de saída’ do bairro Cascalheira estão interditadas. 
 
“Somos mais de 1.200 famílias, e se não obtivermos resposta das autoridades vamos fechar a esquina da Secretaria Municipal de Obras (Semob)”, continuou Giovane.
 
Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a avenida José Amador dos Reis e a avenida Mamoré.
 
“Podemos perder nossa moradia a qualquer momento. Só tivemos promessas, vivemos de promessas há mais de dez anos. Somos pacíficos, não temos hora pra parar e vamos fechar a BR”, concluiu Giovane.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS