LONDON CALLING: Colégio Sapiens promove intercâmbio de três semanas em Londres

“London Calling” vai aliar aulas de inglês em tradicional instituição de ensino

LONDON CALLING: Colégio Sapiens promove intercâmbio de três semanas em Londres

Foto: Divulgação/Sapiens

O ensino bilíngue do Colégio Sapiens em Porto Velho já é uma tradição há alguns anos, onde os alunos vivenciam a oportunidade de falar inglês várias horas do seu dia, em ambiente escolar, com amigos e professores.

 

O método é feito com muita experiencia de ensino e a partir das mais avançadas metodologias mundiais, sempre atualizadas e antenadas com as principais instituições que utilizam o inglês como língua oficial ou como segundo idioma.

 

A internacionalização da prática real dos alunos e alunas porto-velhenses agora dará um salto: por meio do programa London Calling (Londres Chamando, em tradução livre) 24 alunos das três unidades, desde a última segunda-feira (03), fazem um intercâmbio de três semanas em Londres, na Inglaterra, com diversas atividades na Stafford House, tradicional instituição de ensino britânica, além de eventos extracurriculares, incluindo uma visita de dia inteiro na Universidade de Cambridge, uma das mais importantes do mundo.

 

Além da língua, os alunos irão aprender na prática a autonomia, espírito de equipe e habilidades socioemocionais. E cada detalhe do intercâmbio poderá ser acompanhado no Vlog da escola (youtube.com/ColégioSapiens/vídeos).

 

Eles ficarão no Summer Camp, onde ficarão hospedados em Uxbridge, no campus da Brunel University (um dos campus mais modernos de Londres). Além de 20 aulas semanais de inglês com estudantes de várias nacionalidades, terão as mais diversas atividades esportivas, competições, shows de talento, música e artes.

 

Estão previstas também excursões semanais para os principais pontos turísticos de Londres  como o Parlamento, a troca de guarda do Palácio de Buckingham, visita aos estúdios Harry Potter, museu Madame Tussauds, passeio de barco pelo Rio Tâmisa e uma volta na London Eye (roda gigante da cidade), um musical na Picadilly Circus e uma tour de um dia inteiro na Cambridge University.

 

Dois professores do Colégio Sapiens irão acompanhar todos os alunos nessa grande aventura: Angie Aquino e Marcos Rodrigo Domingues.

 

“Algo que eu sempre costumo falar para nossos professores é que as aulas precisam ser imersivas. Então, todo o nosso programa bilíngue que hoje ocorre nas três unidades do Sapiens são com aulas 100% em inglês, trabalhando nos alunos a comunicação na segunda língua. O London Calling é a prova de que nossos alunos estão preparados para se comunicarem e colocarem em prática a língua inglesa”, observou Fernanda Takami, coordenadora de inglês do Colégio Sapiens.

 

E ela completa: “Serão 3 semanas em Londres, na Brunel University, onde eles terão contato e farão amizades com outros alunos de várias nacionalidades, todos utilizando o inglês como meio de comunicação. A expectativa está alta, além de estudarem inglês todos os dias lá, eles terão várias atividades divertidas dentro do campus. Também vão conhecer muitos pontos turísticos, sendo um deles uma das universidades mais importantes e antigas do mundo: a Cambridge University”.

 

Grupo de alunos e professores do Colégio Sapiens que já está na Inglaterra desde a última segunda-feira (03) fazendo um intercâmbio de três semanas - Divulgação/Colégio Sapiens

 

Sonhos e expectativas

 

Arthur Borges, é aluno do 1º ano do Ensino Médio, da turma B, está sereno e acredita que está bem preparado para colocar em prática todo o inglês aprendido durante anos como estudante do Sapiens.

 

“Eu sinto que o inglês que estudo na escola desde pequeno tem me preparado para um momento como esse. É a oportunidade de colocar à prova tudo o que aprendi ao longo desses anos. Ver se tenho a capacidade de me comunicar com os outros, entender e ler tudo. Estou muito ansioso para conhecer o estádio de Wembley, local histórico, onde aconteceram fatos interessantes, já que sou um apreciador do futebol. Fico muito agradecido ao Sapiens por seu ensino bilíngue ter me preparado para isso! Acho que será tranquilo”.

 

Alice Freire Jacarandá, pertence ao 1º ano do Ensino Médio, turma B avalia que “é uma oportunidade única e estou ansiosa. Gosto muito de falar inglês. Estou com muita expectativa para assistir o musical do West London, mas qualquer outra atividade é maravilhosa por ser em Londres. As atividades do Sapiens fizeram evoluir e me derem confiança para falar o inglês”.

 

Também do 1º ano do Ensino Médio, turma B, Marcelo Peron com 16 anos disse: “essa viagem está gerando muito curiosidade, pois para uma jornada dessa, não tem como desvalorizar o inglês, já que é a língua oficial do local que vamos. O bom do Sapiens é que dá pra falar inglês quase todos os dias. O conteúdo fica na cabeça e vamos nos preparar para essa experiência nova, que é o intercâmbio”.

 

Os estudantes do Colégio Sapiens terão dois “group leaders” (líderes de grupo) em Londres: os professores Angie Aquino e Marcos Rodrigo Domingues, que dão aulas da língua a partir do 9º ano.

 

“As expectativas são as melhores possíveis, estou muito animada e extremamente agradecida pelo Grupo Sapiens me oferecer essa oportunidade. Essa será uma grande experiência aos nossos alunos, pois eles praticam o inglês em um ambiente que chamamos de ‘monolingual’, com falantes apenas da sua própria língua materna, eles talvez não percebam que falar em outra língua que pode servir de ponte para falar com pessoas de todo o mundo”, comentou Angie.

 

Ela complementa seu raciocínio: “Ao ter contato com alunos de vários lugares do mundo como França, Alemanha, Japão, China, Índia, os nossos alunos vão perceber que a língua que eles aprenderam vai fazê-los entrar em contato com pessoas do mundo inteiro e com isso vão perceber o quão evoluíram. As aulas que eles terão na Stafford House, uma instituição tradicional londrina, serão intercaladas com outras atividades extracurriculares para que eles vivenciem a rotina daquela região”.

 

Para Marcos Rodrigo Domingues “é uma experiência muito nova. Apesar de estar em um país de língua inglesa, onde vamos nos sentir muito bem fazendo isso, estamos dando uma oportunidade para eles mudarem a sua visão de mundo. Isso vai da forma em que eles se alimentam, da forma que se comportam, onde as pessoas fazem as mesmas coisas de uma forma diferente”.

 

Por fim, ele ressalta que “os estudantes vão entender a importância do inglês como uma segunda língua ao permitir que pessoas de diferentes nacionalidades se juntem para conversar sobre futebol ou qualquer outra coisa. O mais importante do nosso trabalho é garantir que tenham confiança, que se sintam bem e muito seguros em fazer isso”.

Direito ao esquecimento
Você confia em quem mistura política com religião?
Como você classifica a gestão do prefeito Isaú Fonseca em Ji-Paraná?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Major Sports Bonus & Tenis

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS