PRODÍGIO: Universitário porto-velhense ganha premiação nacional

Fábio Filho, 18 anos, ficou entre os melhores colocados em uma prova com mais de 20 mil inscritos

PRODÍGIO: Universitário porto-velhense ganha premiação nacional

Foto: Acervo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, na última quarta-feira(27), os resultados do Prêmio Talento Universitário. A premiação, no valor de R$5.000,00, é oferecida para os candidatos com a melhor colocação e um deles foi o porto-velhense Fábio Filho. Concorrendo com mais de 20 mil inscritos de todo o Brasil, o rondoniense ficou entre os melhores colocados.
 
Natural de Porto Velho (RO), Fábio sempre foi um prodígio. Com apenas 16 anos e quando ainda estava no 2°ano do ensino médio, no Colégio Adventista de Porto Velho, o jovem alcançou o 5° lugar em Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina. 
 
Agora, Fábio tem 18 anos e cursa Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A mãe de Fábio, Nilciane Lobato, diz orgulhosa que sempre apoiou e incentivou os filhos. 
 
'Eu sempre digo para os dois: onde vocês forem, digam que são rondonienses e arrebentem!', declarou. 
 
FOTO: Acervo Pessoal
 

União

Ela, o esposo, Fábio e o irmão mais novo, Matheus, são naturais do bairro Areal, na região central da capital rondoniense. Toda a família se mudou para o Rio Grande do Sul, para acompanhar Fábio durante a graduação. 
 
'Minha cidade também tem jovens de sucesso! Ele concorreu com universitários do Brasil inteiro', concluiu a mãe. 
 
O CAPES, um órgão vinculado ao Ministério da Educação, realizou a seleção do Talento Universitário dia 26 de março, em 26 municípios de todo o país. O teste foi uma prova de 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.
 
Ao todo, foram 20.663 inscrições. Os universitários que obtiveram as melhores notas ganharam premiação em dinheiro. A CAPES investiu mais de R$ 5 milhões nesta edição do concurso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS