BAGUNÇA: Empresa faz obra na Jorge Teixeira e trânsito fica caótico nesta quarta (21)

Órgãos públicos insistem em fazer intervenções em horários de pico e prejudicar população

BAGUNÇA: Empresa faz obra na Jorge Teixeira e trânsito fica caótico nesta quarta (21)

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez, o porto-velhense tem que lidar com a falta de planejamento e de empatia das autoridades públicas com os cidadãos: uma empresa à serviço da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resolveu fazer uma obra na Avenida Jorge Teixeira, logo nas primeiras horas na manhã desta quarta-feira (21).

 

O resultado já é conhecido: trânsito caótico, bagunçado e muita perda de tempo de motoristas na via de maior movimento de Porto Velho, especialmente pela presença de muitas carretas.

 

“Sinceramente fica difícil acreditar que as autoridades insistam em fazer obras nos horários que mais precisamos chegar no trabalho, escola ou compromissos. E o pior: sem avisar. Não tem como a gente sair mais cedo de casa se não sabemos o que vai acontecer. É o fim da picada”, desabafou a médica Joana Costa.

 

E quando a imprensa procura os órgãos dos diversos níveis, a resposta parece já estar pronta sempre: não há previsão do pagamento de horas extras ou de adicional noturno para os operários fazerem este tipo de intervenções durante à noite ou madrugada, período mais adequado pelo calor e quando há menos trânsito nas vias.

 

Fila estava tão grande que ia além do elevado do antigo Trevo do Roque - Reprodução de vídeo

 

“Porto Velho com 500 mil habitantes já era para ter esta prática consolidada. Cidades desse porte já fazem asfaltamento ou tapa-buracos entre 10 da noite e 05 da manhã. Mas aqui não, parece ser diferente. Parece que querem mostrar que estão trabalhando. Porém, impondo muitos transtornos à população”, observou o professor João Carlos Gomes.

 

Quem também faz sugestões é o advogado Gustavo Medeiros: “Esta mentalidade precisa mudar. Na licitação do serviço isso tem que ficar claro, para que o custo das horas extras ou adicional noturno já sejam acrescidos, para que o cidadão não seja punido com estas obras em um trânsito já caótico. Sem contar que quando fecham as vias, não dão alternativas”.

 

Segundo relatos de motoristas, tempo para "vencer" trecho entre antigo Trevo do Roque e Avenida Amazonas era de mais de meia hora - Reprodução de vídeo

 

Até o momento, a superintendência do DNIT não se manifestou sobre as obras na Avenida Jorge Teixeira nem quanto tempo os trabalhos vão continuar. Pelo jeito, os motoristas locais terão que se “acostumar” com a desorganização no tráfego até os trabalhos serem concluídos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS