Porto Velho será a segunda capital do Brasil a receber o “Mutirão Nacional de Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS)” para pessoas com deficiência, após planejamento estratégico direto do Ministério da Previdência Social.
A ação que visa redução da fila de espera dos segurados que aguardam a realização de avaliação social e perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) será realizada nos dias 24 e 25 de junho.
Em Porto Velho-RO e Ariquemes-RO a expectativa é de que 200 pessoas sejam atendidas.
Haverá 12 (doze) Assistentes Sociais para atender as demandas das duas Agências da Previdência Social – APS (Porto Velho e Ariquemes) profissionais do Serviço Social, realizando atendimentos, além de Peritos Médicos.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um benefício no valor de um salário mínimo pago a segurados de baixa renda com idade acima de 65 anos ou que
sejam pessoas portadoras de deficiência.
Para ter acesso ao mutirão, os segurados das cidades de Porto Velho-RO e Ariquemes-RO devem ligar na Central de Atendimento 135 e realizar o agendamento para as datas programadas (24 e 25 de junho).
Gerência Executiva de Porto Velho-RO