JUSTIÇA: Provas apontam inocência do 'Homem do Tempo'

Foto e convite mostram que ele não estava planejando os atos

JUSTIÇA: Provas apontam inocência do 'Homem do Tempo'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há mais de 120 dias preso em uma casa de detenção provisória, o jornalista e sargento da PM/RO, William Ferreira, conhecido como “Homem do Tempo”, vem lutando para provar sua inocência das acusações de terrorismo, associação criminosa e golpe de Estado, feitas pelo Supremo Tribunal Federal – STF através do ministro Alexandre de Moraes.
 
 
No último dia 03 de fevereiro, agentes da Polícia Federal foram até a casa do Homem do Tempo em cumprimento à um mandado de prisão expedido pelo STF. Poucos dias antes, ele já havia relatado que apenas cumpria o seu ofício de jornalista no dia 08 de janeiro, quando foi até a sede dos Três Poderes, em Brasília (DF), e registrou os ataques antidemocráticos.
 
 
No pedido de revogação da prisão, apresentado pela defesa do Homem do Tempo, foram anexadas provas de que William não promoveu nenhum dos crimes apontados à sua autoria pelo STF, aliás, provas documentais e registros de imagens mostram que ele estava exercendo o seu oficio de jornalista e visitando familiares.
 
 
Homem do Tempo estava próximo à sede dos Três Poderes
 
 
A primeira prova trata-se de um convite do clube militar onde o Homem do Tempo estava no dia 08 de janeiro, no exato momento em que eclodiu os ataques à sede dos Três Poderes. O convite havia sido entregue por seu genro, que é oficial militar e está destacado em Brasília – DF.
 
 
Foi nesse local, que fica próximo à sede dos Três Poderes que o Homem do Tempo tomou conhecimento do que estava acontecendo e decidiu ir até o local para veicular um “furo” de reportagem.
 
 
Neste momento surge a segunda prova, uma foto que mostra o Homem do Tempo se identificando como jornalista à uma equipe de servidores do STF que o escoltou até o local das manifestações, ou seja, ele chegou a sede dos Três Poderes como profissional livre de imprensa.
 
 
Convite em nome do Homem do Tempo mostra que ele estava no clube Militar
 
 
Ainda de acordo com a defesa do Homem do Tempo, já no local, ele decidiu se “encaixar” no local com uma bandeira do Brasil para não chamar atenção, já que ele estava fazendo ao vivo o registro de crimes contra o Estado. Vale salientar que todos os jornalistas da mídia tradicional foram duramente hostilizados nesse dia pelos manifestantes.
 
 
Essas provas mostram que o Homem do Tempo não estava associado a ninguém com intenção de depredar órgãos públicos, atacar a democracia ou promover atos terroristas, mas sim, desempenhando seu ofício de jornalista.
 
 
Homem do Tempo se identificou como jornalista à servidores do STF
 
 
Caso seja condenado, o Homem do Tempo pode pegar até 20 anos de prisão, mas, até o momento ele não foi pronunciado pelo STF. Ele aguarda a resposta da Justiça sobre a solicitação da revogação de sua prisão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS