LAZER: Aproveite suas férias no Rio de Janeiro

Esta época do ano é ótima para explorar a parte artística e natural nos seus bairros, centros culturais, parques e museus

LAZER: Aproveite suas férias no Rio de Janeiro

Foto: Assessoria/ Ilustrativa

Meio do ano. Trabalho, tarefas domésticas, a escola das crianças, horas trancado no carro pelos congestionamento do trânsito. Ainda por cima o inverno, árvores sem folhas e a luz solar que dura quase nada. É claro que o nível de estresse é alto o suficiente para dizer chega e fazer uma pausa para umas boas férias onde poder descansar corpo e mente e voltar revigorado à rotina.
 
 
Já começando a planejar o descanso, o estado de ánimo vai mudando. É a hora de escolher para onde ir, quando e quantos dias ficar, e daí só comprar as passagens, reservar o hotel e decidir que roupa levar na mala. 
 
 
O Rio de Janeiro sempre é um dos pontos favoritos onde tirar férias. Sem as temperaturas quase opressivas do verão, a 'cidade maravilhosa’ é uma delícia nesta época do ano, ideal para explorá-la e aproveitar ao máximo.
 
 
Se ficar hospedado no Ibis Copacabana apenas bastam 5 minutos a pé para chegar à praia famosa por sua forma de meia-lua. Aliás, estará num dos bairros mais animados do Rio que sempre atrai uma grande variedade de visitantes para atividades nas 24 horas em suas praias e  no calçadão de mosaico.
 
 
O que fazer no Rio de Janeiro
 
Esta época do ano é ótima para explorar a parte artística e natural nos seus bairros, centros culturais, parques e museus. Desde a praia do Leme, na ponta de Copacabana, até o Posto 12 no Leblon, são quase 10 quilômetros para percorrer pela orla marítima. Pode ser feito andando ou de bicicleta, que são de graça e só é preciso um aplicativo no celular para pegar uma.
 
 
No passeio aparecem as barracas de praia, para beber uma ‘gelada’, os coqueiros, o futevôlei na areia, a brisa cálida e o sol que vai caindo devagar até desaparecer atrás de um morro. O cartão postal do Rio é o Cristo, um maciço de 38 metros de altura e 1.200 toneladas, que, com seus braços abertos, abriga a cidade. A melhor maneira de chegar ao topo é com o Trem do Corcovado, que percorre a mata do Parque Nacional da Tijuca em um passeio belíssimo.
 
 
O charme do Parque Lage
 
Com 52 hectares dentro do Parque Nacional da Tijuca, o Parque Lage possui trilhas para se perder entre palmeiras imperiais, ilhas artificiais, lagos, aquários e cavernas. Mas não só impressiona a beleza da mata, também deslumbra sua construção principal, um palácio romano do século 19 que abriga hoje a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, encarregada de oferecer shows, exposições e cursos. Ele conta com um restaurante, abre todos os dias, das 9 até as 17 hs -no verão até as 18 hs- e a entrada é gratuita.
 
 
Nao vai sem visitar o Pão de Açúcar
 
A principal atração do Parque Bondinho Pão de Açúcar é o teleférico, o mais antigo do mundo em funcionamento. Possui duas seções e uma área central onde há um anfiteatro, lojas, praça de alimentação e um museu sobre a construção do teleférico e sua modernização ao longo dos mais de 100 anos. O trecho inicial liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, com 227 metros de altura. Depois se pode pegar um segundo teleférico que em 750 metros chega ao Pão de Açúcar, 396 metros acima do nível do mar, oferecendo uma vista deslumbrante do Rio.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS