GRADUAÇÃO: UNIR divulga resultado final de seleção com notas do Ensino Médio

Confira cronograma referente ao edital

GRADUAÇÃO: UNIR divulga resultado final de seleção com notas do Ensino Médio

Foto: UNIR

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 06 de junho, o resultado final do Processo Seletivo (PS UNIR 2023), referente ao Edital Complementar 2023.1, via notas do Ensino Médio. A lista traz todos os candidatos convocados para as 928 vagas ofertadas nos 49 cursos distribuídos em todos os oito campi da Universidade.
 
Convocação para matrícula – Os candidatos classificados dentro da quantidade de vagas ofertadas em cada cursos serão agora convocados para matrículas. A lista de convocados, de acordo com o cronograma (acesse aqui) do PS UNIR 2023, será divulgada nesta terça-feira, dia 06 de junho, e trará também o período em que serão realizadas as matrículas, além de todos os detalhes sobre como devem proceder os convocados. Posteriormente, será aberto o período de manifestação de interesse para que os candidatos que foram classificados, mas não foram convocados na 1º chamada, informem, via sistema, que ainda têm interesse em estudar na instituição.
 
Manifestação de interesse – Na divulgação do resultado final, “aprovados” são os candidatos selecionados dentro da quantidade de vagas ofertadas em cada curso e que serão convocados já na 1ª chamada para matrículas. Já os que constarem como “classificados” ficarão em lista de espera para convocação a partir da 2ª chamada para matrículas, conforme ondem de classificação e mediante manifestação de interesse.
 
Seleção via notas do Ensino Médio – Em suas últimas edições, o PS UNIR tem selecionado candidatos de duas formas distintas: por meio da nota do Enem e, em um segundo momento, por meio de Edital Complementar com as notas do histórico escolar do Ensino Médio.
 
Nesta segunda etapa do Edital Complementar, uma nova relação de cursos e quantidade de vagas foram divulgados, tanto com vagas diretas para ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2023, como cadastro reserva em alguns dos cursos ofertados pela UNIR.
 
Nos editais complementares do PS UNIR o candidato informa as médias das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática durante o Ensino Médio, além da modalidade de conclusão do Ensino Médio: se foi regular; técnico; na Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou ainda por certificação do “Provão”, do Encceja ou do Enem. Em todos os casos, não importa o ano em que o Ensino Médio foi concluído, a inscrição pode ser realizada.
 
Cursos do segundo semestre de 2023 - Um novo Edital Complementar será publicado, desta vez com vagas para os cursos com entrada no segundo semestre letivo de 2023, o que será informado em nova lista de cursos e locais de oferta.
 
Todas as informações referentes ao PS UNIR 2023, e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas de convocação para matrículas. Nos links abaixo estão disponíveis o edital do PS UNIR 2023 e a lista dos aprovados. As convocações para matrículas serão divulgadas tanto no site www.processoseletivo.unir.br como no Portal da UNIR e nas redes sociais da Universidade.
 
Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS UNIR 2023, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016. Além disso, aqui é possível encontrar uma relação de contatos de cada uma das unidades da UNIR em que estão sendo oferecidas vagas no PS UNIR 2023
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS