EVENTO: Uniron Sapiens promove projeto de extensão dos acadêmicos de Marketing

Iniciativa visa auxiliar a inserção de mulheres microempreendedoras na comunidade através de seus negócios

EVENTO: Uniron Sapiens promove projeto de extensão dos acadêmicos de Marketing

Foto: Divulgação

Os acadêmicos do curso de Marketing da faculdade Uniron Sapiens, irão realizar a palestra “Comunicação na Comunidade” na próxima quarta (07), a partir das 17h na sala Washington na unidade Jardim das Mangueiras e às 19h30 começará a feira das mulheres empreendedoras. 
 
 
 
Em uma iniciativa pioneira, o projeto de extensão da faculdade Uniron Sapiens do curso de marketing irá promover em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), como forma de aprendizado o projeto “Comunicação na Comunidade”. O evento é voltado para mulheres empreendedoras locais, visando ajudá-las a se inserirem no mercado e impulsionarem seus negócios. Através dessa abordagem, a comunidade busca promover o desenvolvimento econômico e o fortalecimento dos pequenos empresários. 
 
 
O professor Andrews Botelho especialista em negócios e informações será o palestrante, trazendo com vasto conhecimento em gestão e negócios. Ele fundou e liderou várias empresas de sucesso, alcançando reconhecimento nacional e internacional.  Em seguida, teremos uma mesa redonda com a participação da jornalista Amanda Barbosa, especialista em marketing para consumidores. Dando sequência à especialista Jamila Souza, irá abordar sobre liderança e desenvolvimento de times e estratégias aplicáveis ao marketing. 
 
 
De acordo com o professor Andrews Botelho, coordenador do projeto, a falta de conhecimento em estratégias de marketing e comunicação pode ser um obstáculo para o crescimento dos pequenos negócios. "Muitos empreendedores têm excelentes produtos ou serviços, mas não sabem como divulgá-los de forma eficaz. Queremos preencher essa lacuna, capacitando-os com habilidades de marketing que lhes permitam alcançar um público mais amplo", explica Andrews.
 
Durante o evento vai ser possível acompanhar a feira com a feira da mulher empreendedora com intuito de prestigiar os produtos desenvolvidos pelas microempreendedoras da SEMASF.
 
Confira os projetos idealizados pelos estudantes de Marketing:
 
Projeto Mulher Digital- Têm o objetivo de ajudar mulheres microempreendedoras sobre conteúdos estratégicos para vender nas redes sociais, como aumentar o ticket médio e ter uma base forte de clientes.
 
Comunica Bairro:  Busca levar uma alta comunicação para um bairro de uma forma dinâmica. A valorização dos comerciantes locais, além de facilitar a comunicação para um bairro de uma vizinhança antiga, onde não existe interação.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS