DIA DO AMOR: Boticário aposta na conversa com diferentes gerações de apaixonados

Referência em falar de amor, a marca desenhou uma estratégia que vai garantir conversa em múltiplos canais, como online e lojas-conceito, para espalhar amor e representatividade

DIA DO AMOR: Boticário aposta na conversa com diferentes gerações de apaixonados

Foto: Assessoria

A forma como os relacionamentos amorosos são pensados, vistos e vividos tem mudado muito nos últimos anos. O mundo está passando por mudanças e, com tantas incertezas, as pessoas estão com mais dificuldade em demonstrar afeto e se relacionar. O Boticário, pensando em incentivar as pessoas a espalharem amor e se permitirem viver relações, independentemente do seu status, desenvolveu ações focadas no consumidor para celebrar o Dia do Amor, por meio de uma estratégia em múltiplos canais que considera um recorte capaz de atravessar diferentes gerações, entregando uma jornada phygital totalmente conectada com vivências do consumidor
 
 
A marca, que tem o amor como um de seus principais territórios, usará todo o seu expertise no tema e bons aliados para ajudar as pessoas a tirarem dúvidas, desabafarem sobre seus relacionamentos e pedirem conselhos amorosos a partir de uma ligação online na Central do Amor do Boti.
 
 
A ação se inicia com um filme digital, protagonizado pela apresentadora Ana Clara Lima, que será a anfitriã da Central do Amor e irá conduzir os atendimentos. No dia 06 de junho, os consumidores poderão receber dicas e conselhos de personalidades famosas e que entendem do assunto: No ramal 1, o cantor e compositor Leo Santana receberá ligações para ajudar as pessoas que querem “curar um fora”; para o segundo ramal, o cantor e compositor Fábio Jr vai conversar com os consumidores que desejam “encontrar uma alma gêmea”; a atriz Deborah Secco dá dicas para quem quer “se jogar no flerte” no ramal 3; já o ator João Guilherme estará no ramal 4 e vai conversar com as pessoas que tem interesse em “ativar os contatinhos" e para finalizar, o casal Marcela Mcgowan e Luiza Martins estarão de prontidão no ramal 5 para aconselhar às pessoas que querem “manter a chama acesa da paixão”.
 
 
A estratégia para a data é assinada pela GUT.  “Pensando em ajudar as pessoas a entender melhor e descomplicar seus relacionamentos, criamos a Central do Amor Boticário, a primeira central de relacionamento dedicada a tirar dúvidas amorosas, onde qualquer pessoa pode falar ao vivo e receber conselhos de uma equipe formada por celebridades com muita experiência no assunto”, comenta Julia Mota, diretora de Criação da GUT. Assista o filme aqui
 
 
O amor é sempre motivo de celebração, por isso, desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, e passou a ampliar para além dos namorados, incluindo todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como pilar. “Para nós, o dia do amor segue na pauta como uma expressão de representatividade em muitas dimensões. Para este ano, criamos experiências ainda mais especiais, desde promover a interação com experts em várias áreas do amor, até a criação de um holograma que vai conversar com o público ao vivo  para dar dicas de presentes e conselhos amorosos”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
 
 
A executiva ainda afirma que a recepção do público em 2022 foi positiva com o movimento de reintitular a data comemorativa para Dia do Amor e têm expectativas altas para continuar surpreendendo os consumidores neste ano. 
 
 
Boticário Lab apresenta: conselhos com Marcela Mcgowan
 
Para criar mais um ponto de interação e criar uma experiência de compra ainda mais positiva para os clientes, a marca traz um holograma hiper-realista com Marcela Mcgowan, médica, empresária e influenciadora, que estará na loja conceito da marca no Morumbi Shopping para dar dicas e guiar os consumidores para serem aconselhados na Central do Amor. A caixa holográfica tem uma super tecnologia por trás que faz com que as pessoas pensem que a personalidade está dentro da caixa, mas na realidade é uma gravação que se torna interativa a partir de um menu.
 
 
A ação tem início em 1º de junho  e os consumidores poderão interagir com o holograma até 12 de junho.A experiência se torna ainda mais completa no dia 10 de junho na loja do Shopping Morumbi, uma vez que a interação entre Marcela Mcgowan e o público acontecerá ao vivo. Na ocasião, os consumidores têm a oportunidade de pedir conselhos amorosos e dicas de presentes para celebrar o amor na data.
 
 
Incentivo ao toque
 
Parte da estratégia da marca para a data envolve também o lançamento de duas fragrâncias especiais com fórmulas que convidam o consumidor a descobrir o lado provocante do toque. Com inspiração em um dos maiores sucessos da marca, a linha Coffee Seduction, que ganha duas novas fragrâncias, feminina e masculina, que são ideais para presentear a pessoa amada na data.
Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS