EM BREVE: Testemunhas de Jeová realizam congresso em Rondônia nos próximos dias

Eventos voltam acontecer de forma presencial após pandemia

EM BREVE: Testemunhas de Jeová realizam congresso em Rondônia nos próximos dias

Foto: Cortesia/Testemunhas de Jeová

Após uma pausa de três anos por causa da pandemia, os congressos das Testemunhas de Jeová voltarão a ser realizados presencialmente em centenas de países. Milhões de pessoas irão se reunir em vários lugares para assistir ao programa de 2023.

 

Com o tema: “Seja Paciente”, Porto Velho vai receber o congresso com duração de três dias — de sexta a domingo, a partir das 09 horas da manhã, entre os dias 16 a 18 de junho. O congresso será vai acontecer em uma casa de eventos localizada na Avenida Mamoré, 530, Bairro Três Marias.

 

Até 2019, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para assistir aos congressos das Testemunhas de Jeová, movimentando a economia local. Mas em 2020, elas cancelaram seus eventos presenciais e passaram a realizá-los virtualmente, devido ao coronavírus.

 

 

Agora, em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová voltam ao formato presencial. O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Iuri Pantoja, comenta: “Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”.

 

Cerca de 6 mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante 2023 ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 14 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas.

 

As palestras, com vídeos e músicas vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Os que estiverem presentes ainda poderão assistir ao batismo, que acontece no sábado (17).

 

 

“A paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária. Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos”, disse Iuri Pantoja.

 

A entrada é gratuita e não são feitas coletas, segundo os organizadores. Para mais informações a respeito do programa ou para encontrar outras datas ou locais de congresso, por favor, acesse jw.org e clique em Congressos, na aba Quem Somos.

Direito ao esquecimento

A mudança de sentido da Av. Calama faz sentido?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS