CONVENÇÃO: CES/RO promove a 10ª Conferência Estadual

O objetivo do evento é avaliar a política de saúde do estado

CONVENÇÃO: CES/RO promove a 10ª Conferência Estadual

Foto: Ésio Mendes / SECOM

Enfatizando a garantia dos direitos e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da vida e da democracia, o Conselho Estadual de Saúde de Rondônia está promovendo a décima edição da Conferência Estadual de Saúde, que contece no auditório da faculdade UNOPAR, em Porto Velho (RO).
 
 
A conferência se iniciou na última segunda feira (29) e continua até a quarta (31), contando com a presença do Governo do Estado, do Poder Legislativo e Ministério Público
 
 
Participam do evento conselheiros municipais de saúde e estaduais, de todo o estado de Rondônia. Conferencistas e delegados, agentes e gestores públicos e secretários de saúde também fazem parte do evento.
 
 
Nesta segunda o prof. Vinicius Miguel fez parte da exposição do evento, onde abordou o tema ‘Garantir Direitos, Defender o SUS, vida e democracia’.
 
 
Dentre os apontamentos levantados por Vinicius Miguel estavam: a violência como questão de saúde; a interlocução entre cultura de paz, direitos humanos, educação como elementos de prevenção; a desigualdade econômico-social, a pobreza, privação e insegurança alimentar como desafios e a missão de dar entrelaçamento à concepção de saúde, vida e democracia.
 
 
‘O objetivo é fazer uma avaliação de como anda a política estadual de saúde, e tirar encaminhamentos para levar até a Conferência Nacional de Saúde’, declarou o professor.
 
 
A faculdade UNOPAR fica localizada na rua Matrinchã, 996, bairro Lagoa.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS