NO ESCURO: Pais e mães querem explicações para falta de aulas no Major Guapindaia

Segundo eles, crianças e adolescentes já vão para segunda semana sem estudar

NO ESCURO: Pais e mães querem explicações para falta de aulas no Major Guapindaia

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (26), às 08h30 da manhã, um grupo de pais e mães de alunos da Escola Estadual Major Guapindaia, no Bairro São João Bosco, zona Norte de Porto Velho, vai se reunir no local para cobrar e tentar ter um prazo da direção do colégio público, quanto à solução para a compra e instalação de um novo transformador na escola e o possível retorno das aulas.

 

Segundo as famílias, desde a divulgação pelo Rondoniaovivo, é a segunda semana que crianças e adolescentes estão sem aulas.

 

“Há falta de ação efetiva por parte da Seduc [Secretaria Estadual de Educação] em nos dar um prazo para a solução do problema. Queremos uma comunicação transparente como todos os passos adotados desde o dia 15 de maio, quando ficamos sabendo do problema com o transformador”, desabafou Ana Cristina Barros, que é mãe de um aluno do 2º ano do Ensino Médio e uma das organizadoras da reunião.

 

E ela complementa: “Isso é importante até para que o MP [Ministério Público Estadual] ou o TCE [Tribunal de Contas do Estado] possam apurar se o gestor está atuando de forma eficiente, sem prevaricar das suas funções em resolver urgentemente essa necessidade básica e constitucional do Estado em garantir a educação”.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS