NO ESCURO: Pais e mães querem explicações para falta de aulas no Major Guapindaia

Segundo eles, crianças e adolescentes já vão para segunda semana sem estudar

NO ESCURO: Pais e mães querem explicações para falta de aulas no Major Guapindaia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (26), às 08h30 da manhã, um grupo de pais e mães de alunos da Escola Estadual Major Guapindaia, no Bairro São João Bosco, zona Norte de Porto Velho, vai se reunir no local para cobrar e tentar ter um prazo da direção do colégio público, quanto à solução para a compra e instalação de um novo transformador na escola e o possível retorno das aulas.

 

Segundo as famílias, desde a divulgação pelo Rondoniaovivo, é a segunda semana que crianças e adolescentes estão sem aulas.

 

“Há falta de ação efetiva por parte da Seduc [Secretaria Estadual de Educação] em nos dar um prazo para a solução do problema. Queremos uma comunicação transparente como todos os passos adotados desde o dia 15 de maio, quando ficamos sabendo do problema com o transformador”, desabafou Ana Cristina Barros, que é mãe de um aluno do 2º ano do Ensino Médio e uma das organizadoras da reunião.

 

E ela complementa: “Isso é importante até para que o MP [Ministério Público Estadual] ou o TCE [Tribunal de Contas do Estado] possam apurar se o gestor está atuando de forma eficiente, sem prevaricar das suas funções em resolver urgentemente essa necessidade básica e constitucional do Estado em garantir a educação”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS