Apesar da nota, secretaria não fixou data para atividades voltarem ao normal
Foto: Roni Carvalho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Horas depois da publicação da reportagem “Pais afirmam que alunos estão sem aula há mais de uma semana”, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) enviou nota ao Rondoniaovivo, no final da tarde da terça-feira (23) reforçando a informação já divulgada que “a falta de energia na Escola Estadual Major Guapindaia, foi devido à queima do transformador de energia”.
O texto ainda explica: “Assim que ocorreu a situação a direção da unidade educacional, acionou secretaria informando o acontecido. De imediato, a sede administrativa abriu um processo para aquisição do transformador, o qual corre os trâmites legais necessários de aquisição. Tão logo um novo equipamento será restabelecido assim que todo o processo for finalizado”.
A Seduc esclareceu que “a unidade educacional não está totalmente sem energia, apenas algumas salas de aula. É válido ressaltar que pensando na segurança e no conforto dos estudantes e demais trabalhadores da unidade, a gestão da escola dispensou os alunos enquanto os trabalhos para restabelecer a energia estão sendo realizados”.
O órgão aproveitou a oportunidade para informar que os alunos e alunas não serão prejudicados com a paralisação forçada.
“Um projeto de reposição de aulas já foi estabelecido para que não haja nenhum prejuízo quanto ao aprendizado dos estudantes, assim que o equipamento for adquirido e instalado, as aulas retornarão”, porém, a Seduc não fixou uma data para a volta das atividades normais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!