DENÚNCIA: Advogado indica suposto cartel de postos de combustíveis na capital

Samuel Costa já acionou órgãos de defesa do consumidor para fazer fiscalizações em Porto Velho

A diferença de preços na gasolina e no diesel em Porto Velho e o interior do estado, ainda está chamando a atenção dos consumidores rondonienses.

 

Durante o final de semana, o advogado e jornalista Samuel Costa divulgou em suas redes sociais, os valores dos produtos em Nova Mamoré e Guajará Mirim. Lá a gasolina custa R$ 5,47.

 

“Não vamos aceitar esse desmando contra o consumidor portovelhense como fato consumado! Cartel é crime!”, destacou ele.

 

 

Para ele, Procon, Ministério Público Estadual e os demais órgãos de controle e fiscalização devem investigar a demora na redução nos preços dos combustíveis em Porto Velho. Samuel também indica possibilidade de cartelização na cidade.

 

“Alguns donos de postos não estão repassando o valor devido aos consumidores e isso é prática abusiva. Nota-se que todos os preços estão rigorosamente iguais ou próximos, caracterizando cartelização, que é crime contra a economia. A formação de cartel é muito prejudicial aos consumidores, já que restringem ou inviabilizam a oferta de produtos”.

 

Gasolina em Guajará-Mirim custa 40 centavos menos que em Porto Velho - Reprodução de vídeo

 

Diante dos fatos, Samuel Costa enviou ofício ao secretário nacional da Defesa do Consumidor, Wadih Damous.

 

“Eminente secretário Wadih Damous, comunico a vossa excelência sobre uma eventual cartelização nos postos de combustíveis em Porto Velho e nos demais municípios do estado de Rondônia. Segue a matéria para melhor esclarecimento. Solicito de vossa excelência as devidas providências que o caso requer”.

 

Nova Mamoré também tem gasolina muito mais barata que na capital - Reprodução de vídeo

 

O advogado e professor também entrou em contato com o Procon para fiscalizar a possível formação de cartel, que deve acontecer há anos na capital.

 

“Comunico o Procon Rondônia sobre uma eventual cartelização nos postos de combustíveis em Porto Velho e nos demais municípios do estado de Rondônia. Solicito as devidas providências para que o consumidor rondoniense não seja penalizado em virtude dos abusos praticados por proprietários de postos de combustíveis em Rondônia. Reitero sobre a importância de ser adotado o mais rápido possível fiscalizações in loco, visando sanar os prejuízos e transtornos aos milhares de consumidores rondonienses”.

 

Samuel Costa está mobilizando órgãos de defesa do consumidor para investigar preços dos combustíveis na capital - Reprodução de tela

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS