SÁBADO: Projeto Horta Solidária será implantado na Vila Princesa, em Porto Velho

Ação é uma iniciativa da Associação de Resgate da Dignidade Humana(ARDH) com o patrocínio do Banco da Amazônia

SÁBADO: Projeto Horta Solidária será implantado na Vila Princesa, em Porto Velho

Foto: Divulgação

A comunidade da Vila Princesa, localizada na BR- 364, após o campus da Universidade Federal de Rondônia, em Porto Velho, receberá o Projeto Somos+Vip Horta Solidária. O Lançamento acontecerá no dia 20 de maio (sábado), às 9:00, no centro comunitário do local.
 
 
Essa ação é uma iniciativa da Associação de Resgate da Dignidade Humana(ARDH) com o patrocínio do Banco da Amazônia. Segundo um dos organizadores do projeto, Mário Cortes, o objetivo é melhorar as condições de vida dos moradores da região, “Visamos além da implantação de uma horta comunitária, também a qualificação profissional em horticultura, cooperativismo e liderança comunitária. Vamos atuar inicialmente nos meses de meses de maio a Julho”, explicou.
 
 
Ele disse também que os cursos terão duração total de 52 horas e serão oferecidos pelos parceiros Senar-RO e Instituto Sicoob. Depois haverá a implantação da horta onde cada um dos participantes ficará responsável por um canteiro. Toda a produção irá para o Feirão Solidário, outro projeto desenvolvido na Comunidade desde 2021.
 
 
“Ao final, haverá a possibilidade de formar uma Cooperativa, produzindo para o Feirão Solidário, para vender na comunidade e em Porto Velho nas distribuidoras e feiras, se tornando uma alternativa de geração de renda”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS