PROAMPE DELAS: Sedec e Sebrae RO lançam linha de crédito especial para empreendedoras rondonienses

O Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe) terá uma linha de crédito exclusiva para as mulheres

PROAMPE DELAS: Sedec e Sebrae RO lançam linha de crédito especial para empreendedoras rondonienses

Foto: Assessoria

Com o sucesso do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - SEDEC e com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia - Sebrae RO, lançam agora uma linha de crédito exclusiva para as mulheres: “Proampe Delas”.
 
 
O programa será destinado ao financiamento de investimentos produtivos realizados por empreendedoras rondonienses, que se encontram em situação de violência ou vulnerabilidade social. 
 
 
A iniciativa surgiu após tratativas entre a Sedec e o Sebrae, que idealizaram uma linha de crédito exclusiva, dentro do Proampe RO, um programa que já atendeu centenas de pequenos empreendedores rondonienses em todo o estado, dando novo fôlego aos seus empreendimentos. 
 
 
“O Proampe Delas foi inspirado em outra iniciativa do Sebrae, o Sebrae Delas. Com esta nova linha de crédito, o Estado e o Sebrae, com a parceria de instituições financeiras, querem fortalecer a economia, incentivando e apoiando o empreendedorismo feminino. Mais do que isso, entendemos que esta também é uma excelente forma de auxiliar mulheres em vulnerabilidade, no processo de emancipação socioeconômica”, ressalta o presidente do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti.  
 
 
 
 
O lançamento do Proampe Delas acontece na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, no auditório Rosilda Shockness, no 11º andar do edifício Rio Pacáas Novos (Palácio Rio Madeira), localizado na Av. Farquar, nº 2986, no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.
 
 
A solenidade terá início às 16h e contará com a presença de representantes do Governo do Estado de Rondônia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, instituições parceiras, autoridades, lideranças, entre outros convidados. 
 
 
“Esse programa nasce da parceria entre o Sebrae e a Sedec, mas a partir de uma demanda da FEEMPI, a Federação Estadual das Entidades das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia. Estamos trabalhando em conjunto para garantir ainda mais oportunidades para que as mulheres consigam alavancar os seus negócios”, finalizou o diretor técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo. 
 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS