Vistoria foi feita a pedido de construtora no bloco onde ficam as salas do curso de Direito
Foto: Divulgação/UNIR
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniaovivo teve acesso a um laudo de vistoria solicitado pela Construtora Carmo, no mês de abril, nas salas que compõem o curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
O que motivou a inspeção foram dois problemas: falta de mínimas condições de conservação, além da importunação sexual que teria sido cometida contra uma aluna no banheiro feminino. Isso resultou na suspensão das aulas no curso no mesmo mês.
Trecho reproduzido do laudo apresentado após a vistoria no local - Reprodução de tela
Segundo o documento, oito salas e dois banheiros foram visitados pelo profissional responsável pela análise da estrutura. Também foram anexadas várias fotos para comprovar o estado precário de conservação em que se encontram as instalações da UNIR.
Um dos pontos que mais causaram preocupação no engenheiro que assinou o laudo são as instalações elétricas das salas de aula frequentadas por universitários e professores.
“Em todas as salas constatamos a ocorrência de condutores de energia totalmente expostos, sem o devido condutor, o que coloca em risco a integridade física de todos que circulam ali”, destacou a análise.
Outro ponto que causou bastante alerta é o madeiramento do telhado dos blocos: “Constatamos em cima da rampa de acesso às salas de aula, devido a um vazamento na calha, a madeira do telhado apodreceu (com risco de queda de telhas sobre os pedestres) e assim sugerimos a remoção e a consequente substituição por outro madeiramento com urgência”.
Até o momento, a reitora Marcele Pereira e nem outro representante da administração da UNIR se pronunciaram sobre os sucessivos problemas envolvendo a instituição, como a expulsão de vendedores ambulantes de comidas e lanches e nem sobre as condições precárias de conservação que se encontram as instalações da universidade.
Por outro lado, nos próximos dias, os dirigentes da entidade farão a entrega de várias caminhonetes zero quilômetro que serão distribuídas para vários departamentos da UNIR na capital e interior.
Mais trechos do laudo assinado por um engenheiro; os erros de português nas legendas das fotos são de responsabilidade deste profissional e não do Rondoniaovivo - Reprodução de tela
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!