MEIO AMBIENTE: Candeias do Jamari cumpre lei e destinará seus resíduos de forma correta

Medida representa completa transformação no tratamento dos resíduos sólidos na região metropolitana de Porto Velho

MEIO AMBIENTE: Candeias do Jamari cumpre lei e destinará seus resíduos de forma correta

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Candeias do Jamari avança em mais um capítulo na sua história. A partir desta sexta-feira (12), sob a gestão do prefeito Valteir Queiroz. Cerca de 300 toneladas por mês de resíduos da coleta domiciliar, comercial e de limpeza urbana gerados no município, que eram destinadas de forma inadequada para Vila Princesa em Porto Velho serão destinados para um aterro sanitário garantindo qualidade de vida para a população e preservação ao meio ambiente.
 
 
"Esse é um marco importante para Candeias do Jamari. Estamos solucionando um problema que se arrasta há anos e dando um passo definitivo para um futuro mais sustentável e saudável para nossa população. O Aterro sanitário em Porto Velho é uma estrutura moderna, que segue rígidos protocolos ambientais, e vai garantir que o descarte dos resíduos sólidos seja feito de forma eficiente e consciente. Estamos cumprindo a lei", completa o prefeito Valteir Queiróz.
 
 
A medida representa uma completa transformação no tratamento dos resíduos sólidos na região metropolitana de Porto Velho, além disso, se torna um exemplo para que outras cidades possam seguir.
 
 
Sobre o Ecoparque Porto Velho
 
O empreendimento vai ao encontro das metas previstas pelo Marco Legal do Saneamento Básico, que entrou em vigor em julho de 2020, entre elas o fechamento de mais de 3 mil locais de disposição final inadequada de resíduos sólidos espalhados por todo o País (Lei n° 14.026).
 
 
De acordo com a lei, a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos deveria ter sido implantada até 2 de agosto de 2021, para capitais de Estados e Municípios integrantes de Região Metropolitana (RM) ou de Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) de capitais; (nº 14.026, de 2020).
 
 
O Ecoparque possui uma estrutura com tecnologias de proteção ambiental e é a primeira deste tipo na região Norte. Opera de forma totalmente adequada, sendo capaz realizar reaproveitamento total do resíduo, promovendo assim a economia circular. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS