MATO E SUJEIRA: Sem calçada, crianças são obrigadas a andar no meio da rua

Moradora relata insegurança e insalubridade no Ronaldo Aragão

MATO E SUJEIRA: Sem calçada, crianças são obrigadas a andar no meio da rua

Foto: Divulgação

 

Letícia Silva, de 21 anos, é moradora do Ronaldo Aragão, bairro da zona leste de Porto Velho (RO). A jovem denunciou nesta quinta (04/05) a insegurança que assola a rua Rio Laje.  A moradora relatou que os pais e estudantes da comunidade sofrem com a precariedade da via. Faltam calçadas e iluminação, e a rua é cercada por um matagal que carece de manutenção e tem afetado o direito da população de se locomover.
 
“É só mato. A rua é estreita e não tem espaço. Quando as crianças voltam da escola, tem que andar por dentro do mato.” declarou Letícia. “Os motoristas passam todos juntos, perto das crianças. Dois ou três carros de uma só vez.” acrescentou a jovem.
 
O direito de ir e vir começa a partir da porta de casa, e é garantido pela constituição federal. A preservação de calçadas e vias é de competência da Prefeitura que por obrigação legal deve definir a largura das vias em relação a calçada, educar os munícipes, fiscalizar, multar, e exigir que as condições de acessibilidade sejam garantidas para todas as pessoas, além de buscar recursos para desenvolver as obras de construção e renovação destes passeios, assim garantindo o bem estar público. 
 
Ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) sobre o caso, até o momento a redação ainda não obteve retorno.
 
A moradora também denunciou uma série de malevolências e irresponsabilidades que vem assolando a rua, acentuando ainda mais a situação. “Alguns moradores estão envenenando animais. Jogam no mato [que as crianças transitam] e o cheiro é insuportável.”  concluiu a moradora, indignada.
 
 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS