CAPACITAÇÃO: Escola do Legislativo apresenta novos cursos disponíveis para população em maio e junho

Em breve serão divulgadas as datas e requisitos para inscrições nas redes sociais da instituição

CAPACITAÇÃO: Escola do Legislativo apresenta novos cursos disponíveis para população em maio e junho

Foto: Divulgação

 

A Escola do Legislativo apresentou sua grade de cursos em um evento para deputados estaduais, servidores e convidados na manhã desta quarta-feira (3), na sede da entidade, localizada no antigo prédio da Assembleia Legislativa, no Bairro Arigolândia, em Porto Velho.

 

A atividade contou com a presença dos deputados estaduais Ribeiro do Sinpol (Patriota),  Edevaldo Neves (Patriota) e Cássio Gois (PSD), além do diretor-geral da Escola do Legislativo, Thiago Tezzari, do adjunto Alexandre Silva e da secretária-geral adjunta da Assembleia Legislativa, Maria Marilu. “Mesmo estando em prédios separados, a Escola do Legislativo também é parte da Alero.

 

Ambas andam em sintonia e são o sucesso do Poder Legislativo. Por isso, estamos apresentando essa nova grade de cursos que serão oferecidos para os servidores da Casa, estagiários e a sociedade rondoniense”, destacou Thiago Tezzari.

 

Na oportunidade foram apresentados os números da Escola do Legislativo, que foi criada em 2003. Em 20 anos de atividade foram oferecidos 949 cursos, que atenderam os 52 municípios do estado, onde 45 mil pessoas participaram das capacitações. E 25 mil latas de leite que servem como taxa de inscrição foram doadas para dezenas de entidades sociais cadastradas.

 

Os oito instrutores que vão coordenar os 13 cursos que serão oferecidos em 60 dias também foram divulgados: Marcus Loureiro, Regina El Rafihi, João Belarmino, Lucas Souza, Marcos Grutzmacher, Rogério Mello, Cynthia Zulian e Alexandre Badra. “É um momento de expansão, onde vamos apresentar rotineiramente esses cursos para o público em geral. Estamos trabalhando em vários e novos projetos. Essas atividades serão oferecidas primeiramente em Porto Velho, mas depois, estão prontos para serem levados para o interior, assim que os deputados e prefeituras requisitarem”, explicou Thiago Tezzari.

 

Em breve, as capacitações, datas e requisitos para inscrições serão divulgadas nas redes sociais da Escola do Legislativo. Porém, estarão disponíveis em breve os cursos de Libras para Atendimento ao Público (em parceria com a prefeitura de Porto Velho), Secretariado Executivo, Oratória, Formação de Ledor/Transcritor, Fotografia, Etiqueta Profissional e Redação Oficial.

 

E ainda: Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Técnicas Avançadas no Atendimento ao Público, Cerimonial e Protocolo e Desenvolvimento de Competências e Habilidades Direcionadas à Qualidade no Serviço Público, além de Marketing Político em Redes Sociais e Fotografia com Ênfase em Filmagem e Edição de Vídeos em Celular.

 

“Este curso de Libras para atendimento ao público é uma demanda antiga e necessária. Não é para formar professores nem técnicos, mas voltado para as pessoas que lidam com pessoas com deficiência e não têm nenhum tipo de conhecimento. E o nosso novo curso de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Direcionadas à Qualidade no Serviço Público foi pensado com carinho para nosso público”, comentou o diretor-geral da Escola.

 

Avanços

 

O deputado Cássio Gois exaltou a importância que a Escola do Legislativo teve na vida dele e de muitos cidadãos rondonienses. “Em 2019 fiz vários cursos aqui e tenho dois certificados, onde me preparei para trabalhar nesta Casa de Leis. Eu mesmo ajudei a levar vários cursos para Cacoal, com grande participação dos servidores municipais e alunos matriculados. É algo importante dar todo o apoio necessário para que os instrutores e a instituição possam realizar seus trabalhos”, observou.

 

O deputado Ribeiro do Sinpol, que na oportunidade representou o presidente da Alero, Marcelo Cruz, reforçou o papel que o Poder Legislativo tem na vida da população de Rondônia. “Quero parabenizar todos da Escola do Legislativo pelo trabalho realizado há tanto tempo. O presidente Marcelo Cruz quer deixar um legado importante por meio dessa instituição. Me emociono em voltar aqui, pois estive nesta Casa muitas vezes como representante sindical. Sendo natural de Porto Velho, hoje, estou como representante eleito pelo povo. É a prova de que todos os sonhos são possíveis”, falou ele.

 

Texto: Felipe Corona I Secom ALE/RO

Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS