ABANDONADA: Comunidade rural em Lábrea (AM) diz que foi esquecida pela prefeitura

Vila Curuquete tem sofrido com a falta de educação e saúde no local

Vila Curuquete, uma pequena comunidade localizada no Sul de Lábrea, no Amazonas, tem enfrentado uma série de desafios nos últimos tempos. A cerca de 70 quilômetros de distância de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, a comunidade tem cerca de 180 alunos que estão sem aulas desde o início do ano, devido à falta de transporte escolar adequado.
 
Segundo relatos dos moradores, as estradas que ligam Vila Curuquete a Vista Alegre do Abunã estão em péssimas condições, o que dificulta o acesso dos estudantes às escolas. São necessários três ônibus para transportar todos os alunos, mas a falta de manutenção nas vias impede que o transporte escolar chegue até a comunidade.
 
Além da falta de aulas, a comunidade também tem enfrentado sérios problemas na área da saúde. Não há nenhum tipo de atendimento funcionando na região e as mulheres grávidas têm que se deslocar cerca de 100 quilômetros até Vista Alegre do Abunã para receber atendimento médico, segundo as famílias.
 
A situação é ainda mais crítica devido ao fato de que as vacinas estão em atraso na comunidade, o que pode aumentar o risco de doenças para a população local. Diante desse cenário desolador, os moradores de Vila Curuquete pedem por soluções urgentes. 
 
A comunidade clama por melhorias nas estradas, transporte escolar adequado e atendimento médico na região. A falta de aulas e atendimento médico adequado coloca em risco, o futuro dos alunos e a saúde da população local.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS