SINDICATO: Sindsaúde cobra publicação da portaria dos concursados de 2017

Após a aprovação do PCCR centenas de servidores se aposentaram, piorando a oferta de profissionais nas unidades

SINDICATO: Sindsaúde cobra publicação da portaria dos concursados de 2017

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia, Celia Campos, solicitou junto à Casa Civil a publicação em Diário Oficial, da convocação dos concursados da saúde, aprovados em 2017.
 
 
Segundo ela, a Portaria está na Diretoria Técnica Legislativa (Ditel), contendo a lista dos aprovados, há vários meses, aguardando publicação. “Muitos aprovados estão esperando ansiosamente há meses a convocação”, diz a presidente.
 
 
Célia Campos também ressaltou que a convocação dos aprovados é questão de urgência, pois as unidades de saúde estão com defasagem e será necessária a realização de um novo concurso pois a demanda só cresce, enquanto o número de servidores só diminui.
 
 
“Com a implantação do Plano de Carreira em 2022, centenas de servidores se aposentaram. Isso causou um déficit de mão-de-obra de profissionais em todas as áreas, impactando as escalas de plantões e setores ficaram defasados”, comentou a presidente.
 
 
Ao finalizar, a líder sindical também deixou claro sua contrariedade à contratação de emergenciais, e fez um alerta em relação à política previdenciária que tem impacto direto na vida de todos os servidores púbicos do Estado
 
 
 
 
“O sindicato é contra a contratação emergencial. Eles foram muito necessários na pandemia, mas o momento agora é outro.  Eles não contribuem para o regime previdenciário do Iperon e, sim para o regime geral. Ora, se houve uma reforma previdenciária no instituto, o órgão precisa arrecadar. Da forma como está a contribuição está indo para INSS”, disse. 
 
 
Há que se ressaltar ainda que, além dos aposentados, dezenas de servidores acabaram indo a óbito durante a pandemia, após cumprir extensas cargas de trabalho para salvar vidas em troca das suas. É uma situação que precisa ser reavaliada pela Sesau.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS