NOTICIA BOA: RO registra crescimento no número de empregos nos primeiros dois meses de 2023

Levantamento foi pelo Caged e foi motivo de comemoração por parte do Governo do Estado

NOTICIA BOA: RO registra crescimento no número de empregos nos primeiros dois meses de 2023

Foto: Ilustrativa

Dados acumulados nos meses de janeiro e fevereiro de 2023 do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) apontam que Rondônia teve aumento de 44% no número de admissões – criação formal de novos postos de trabalho -, comparado com o mesmo período de 2019, primeiro ano de gestão do governador Marcos Rocha. E o Governo comemora o crescimento da atividade econômica e dos indicadores positivos na geração de empregos.
 
 
“Esse resultado é fruto das ações assertivas do Governo de Rondônia para o fomento da empregabilidade. Exemplo disso, é o Geração Emprego, programa que reúne um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializado ao trabalhador, empresário e para o profissional autônomo”, aponta a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
 
O governador Marcos Rocha reforça que Rondônia é o estado com a menor taxa de desemprego do Brasil. “Ocupamos essa posição devido às ações do estado para atração de investimentos, criando novos empregos e possibilitando a geração de renda aos nossos cidadãos”, acentua.
 
 
Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, e governador Marcos Rocha
 
 
De acordo com o vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, o avanço no número de admissões, em comparação com o primeiro ano de governo em 2019, demonstra o excelente trabalho realizado durante a gestão. “A manutenção de um crescimento contínuo indica que boas estratégias foram adotadas e que as políticas públicas do Governo, que são voltadas para a geração de emprego e renda, têm surtido efeitos positivos”, ressalta.
 
 
Dentre os municípios com maior número de admissões de empregos do estado, destacam-se Porto Velho, com 7.765, Ji-Paraná, com 2.897, Vilhena, com 2.722, Ariquemes com 2.318 e Cacoal com 1.789.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS