ULTRAPASSADO: Prefeitura de Porto Velho obriga cidadão pagar por guia impressa do IPTU

Parcelamento do imposto força cidadão ir até Semfaz e pagar taxa dispensável

ULTRAPASSADO: Prefeitura de Porto Velho obriga cidadão pagar por guia impressa do IPTU

Foto: Divulgação

Os cidadãos de Porto Velho que necessitam fazer o parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), estão esbarrando em uma enorme burocracia: estão sendo obrigados a irem até o prédio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda) para enfrentar filas e sendo forçados a pagarem uma taxa abusiva de 9 reais por guia/folha impressa pelo órgão público.

 

O motivo é que ao entrar no site da Semfaz para a pessoa gerar a própria guia de pagamento, surge uma janela informando um erro: “[005] A impressão deste D.A.M. somente poderá ser realizada presencialmente”, conforme a imagem.

 

Isso obriga o contribuinte a ir ao local e pagar a taxa que poderia ser dispensável e ecologicamente correta com a economia de papel.

 

Questionada, uma funcionária do local informou que o site está com problema e que não há previsão de quando retornará ao normal. Ainda segundo ela, o problema acontece desde janeiro desse ano.

 

“Quando o serviço estava disponível no site, o contribuinte não pagava taxa alguma para ter acesso a sua guia de pagamento”, pontuou um morador da cidade, que entrou em contato com o Rondoniaovivo.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS