CASO FILÓ: Multas e devolução de animais estão suspensas de forma temporária

Agenor Tupinambá divulgou atualizações do caso e escreveu: “Nossa luta só começou e pedimos que vocês não larguem nossa mão nesse momento tão delicado”

CASO FILÓ: Multas e devolução de animais estão suspensas de forma temporária

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo divulgou na última terça-feira (18), o drama do jovem fazendeiro Agenor Tupinambá e a sua capivara de estimação batizada como Filó. Agenor que mora no município de Autazes, a 111 quilômetros de Manaus, foi denunciado ao Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) por abuso contra animal silvestre.
 
O caso gerou grande comoção nas redes sociais do rapaz, após ele divulgar um vídeo onde pedia ajuda para poder ficar com a capivara. O conteúdo viralizou na internet e campanhas foram feitas pedindo que o Ibama não tirasse a Filó do jovem.
 
Após toda comoção nas redes sociais, o Ibama suspendeu temporariamente a decisão de multar e recolher o animal. Diante disso, Agenor postou na sua página no Instagram, no último domingo (23), as seguintes atualizações sobre o caso:
 
“Um grupo de advogados animalistas, responsável pelas peças judiciais, contam também com o apoio da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia do Amazonas. A equipe está concentrada em ações que resguardem a permanência da Filó em seu habitat natural e revogação das multas aplicadas”, declarou Agenor.
 
O rapaz disse também, que nesta segunda-feira (24), eles terão uma reunião com o superintendente do Ibama no Amazonas, e na quarta-feira (26), irão cumprir agenda em Brasília.
 
Agenor Tupinambá ressaltou ainda, que ao contrário do que foi vinculado nas mídias, o caso não foi encerrado.
 
“Nossa luta só começou e pedimos que vocês não larguem nossa mão nesse momento tão delicado”, destacou ele.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS