COMODIDADE: Energisa reforça facilidades do pagamento via Pix em Rondônia

Pagar através do Pix é prático, fácil e muito seguro

COMODIDADE: Energisa reforça facilidades do pagamento via Pix em Rondônia

Foto: Divulgação

 

É cliente da Energisa, mas ainda não sabe como pagar sua fatura de energia via Pix? É possível ativar e desativar quando quiser o recebimento da fatura apenas com a imagem do QR Code Pix, seja no aplicativo, no totem ou em qualquer um dos canais de atendimento da distribuidora.
 
Pagar através do Pix é prático, fácil e muito seguro. Sem contar que os pagamentos podem ser realizados todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, sem limite de horário, direto do celular, com bastante comodidade. A confirmação dos pagamentos é feita no mesmo dia e é aceito por todas as instituições financeiras e aplicativos de pagamento.
 
Pagar a conta via Pix é fácil. Confira!
 
O que é o Pix?
 
O Pix é o um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, disponível para os brasileiros desde outubro de 2020. A Energisa foi a primeira distribuidora de energia a inserir o QR Code Pix nas contas de energia.
 
É seguro?
 
As informações são protegidas pelo sigilo bancário e todas as transações são criptografadas. É gerada uma chave Pix para cada cliente.
 
Preciso baixar um aplicativo para pagar via Pix?
 
O pagamento via Pix é feito diretamente pelo aplicativo dos bancos e instituições financeiras, não é necessário baixar nenhum aplicativo.
 
Clientes que possuem débito automático podem pagar no Pix?
 
O cliente só poderá pagar via Pix se a conta for retirada do débito automático. Caso contrário, a conta pode ser debitada em duplicidade.
 
Sua conta está impressa?
 
Então olhe direto para o final da fatura e veja que há um QR Code. Esse é o QR Code para pagamentos via Pix. Para usá-lo basta abrir o aplicativo do seu banco pelo celular, selecionar “Pix” e depois, “pagar via QR Code”.  Em seguida, aponte a câmera para o QR Code da conta, confira se as informações estão corretas, e confirme. Pronto, conta paga!
 
Quer pagar sua conta através do app da Energisa – o Energisa On? 
 
Ao acessar o aplicativo da Energisa, você verá na tela inicial sua última fatura em aberto. Clique em “pagar” e depois em "Pix copia e cola". Acesse o app do seu banco pelo celular, clique em Pjx e depois em "PIX copia e cola". Cole o código copiado, confira as informações e confirme. Pronto, conta paga.
 
Quer pagar pelo Whatsapp?
 
Ao solicitar o histórico de suas faturas pelo celular, você receberá uma mensagem para pagar apenas com a imagem do QR Code Pix. Basta confirmar que quer receber suas próximas faturas dessa forma. 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS