PORTO VELHO: Alunos de Engenharia Ambiental da UFAM visitam Ecoparque

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o que é um ecoparque, observando todas as etapas de concepção, implantação e operação

PORTO VELHO: Alunos de Engenharia Ambiental da UFAM visitam Ecoparque

Foto: Divulgação

 

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Humaitá (UFAM) realizaram visita técnica ao Ecoparque Porto Velho, na manhã do último dia 14 de abril. A visita faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de "Recursos Hídricos”, ministrada pelo professor Benone Otávio
 
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o que é um ecoparque, observando todas as etapas de concepção, implantação e operação, tais como impermeabilização do solo, análises de drenagem de chorume, águas pluviais, tratamento de chorume, entre outras. Além disso, puderam aprender como funciona a valorização do resíduo dentro da economia circular que é o modelo de negócio trabalhado pela companhia.
 
 
Engenheiro Civil do Ecoparque Porto Velho explicando sobre o as etapas de concepção, implantação e operação do empreendimento.  
 
Para o professor Benone Oliveira, a visita teve como objetivo potencializar a formação dos discentes do curso de Engenharia Ambiental do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/UFAM) no âmbito prático, pois, a atividade contempla uma estratégia de ensino do componente curricular teórico aplicado à realidade, agregando conhecimento e experiência. Também destacando a importância das parcerias entre as instituições, o qual possibilita por exemplo, a formação de convênios e estágios supervisionados.
 
Benone também destacou a importância do empreendimento. “A relevância do empreendimento para a região Amazônica, visto que, o Aterro Sanitário – Ecoparque Porto Velho atende todos os critérios exigidos pela legislação ambiental, oportunizando a redução de impactos ambientais decorrentes da disposição inadequada de resíduos sólidos urbanos em lixões a céu aberto", finaliza.
 
As visitas monitoradas podem ser agendadas diretamente com o setor de comunicação do empreendimento através do telefone (69) 69 99321-7360. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS