NOTAS DO ENEM: Divulgado resultado final do Processo Seletivo da UNIR 2023

Os candidatos aprovados devem ficar atentos à convocação de 1ª chamada para matrícula, prevista para o dia 20 de abril

NOTAS DO ENEM: Divulgado resultado final do Processo Seletivo da UNIR 2023

Foto: Divulgação

 
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou nesta terça-feira, dia 18 de abril, o resultado final do Processo Seletivo (PS UNIR 2023) para ingresso de novos alunos em cursos de graduação com a nota do Enem. O resultado final lista todos os candidatos aprovados e classificados na disputa para as 2.650 ofertadas em 60 cursos distintos nos oito campi da UNIR. 
 
A lista divulgada nesta terça (18), organizada em ordem alfabética por campus e seguindo a classificação dos candidatos em cada curso, apresenta o nome do candidato com sua classificação geral no PS (ampla concorrência) e nas respectivas cotas em que se enquadrar (políticas afirmativas - cotas). 
 
Convocação dos aprovados para matrícula – Com a divulgação do resultado final do PS UNIR 2023, os candidatos aprovados devem ficar atentos à convocação de 1ª chamada para matrícula, prevista para o dia 20 de abril, de acordo com o cronograma (acesse aqui) do certame. As matrículas serão totalmente online e deverão ser realizadas do dia 23 ao dia 28 de abril, em sistema próprio da UNIR, conforme orientações do edital de matrícula. Todas as convocações para matrículas serão divulgadas no Portal da UNIR (www.unir.br), no Portal de Processos Seletivos (www.processoseletivo.unir.br) e nas redes sociais da Universidade. 
 
Na divulgação do resultado final, “aprovados” são os candidatos selecionados dentro da quantidade de vagas ofertadas em cada curso e que serão convocados já na 1ª chamada. Já os que constarem como “Lista de espera” poderão ser convocados a partir da 2ª chamada para matrículas nos cursos que ainda tiverem vagas abertas, conforme ondem de classificação e desde que realizem a manifestação de interesse. 
 
Manifestação de interesse – Posteriormente, do dia 4 ao dia 6 de maio, será aberto o período de manifestação de interesse para que os candidatos que ficaram em "Lista de espera" informem, via sistema, que ainda têm interesse nas vagas para estudar na instituição. Somente os candidatos que manifestarem interesse nas vagas serão convocados a partir da 2ª chamada em diante. 
 
Seleção via notas do Ensino Médio – Em suas últimas edições, o PS UNIR tem selecionado candidatos de duas formas distintas: por meio da nota do Enem e, em um segundo momento, por meio de Edital Complementar com as notas do histórico escolar do Ensino Médio. 
 
Nesta segunda etapa do Edital Complementar uma nova relação de cursos e quantidade de vagas serão divulgadas para reabertura das inscrições. Desta vez para seleção por meio das notas do Ensino Médio, em que poderão se inscrever candidatos que não realizaram o Enem ou não tenham sido aprovados na primeira etapa. 
 
O Edital Complementar via Histórico do Ensino Médio está previsto para ser publicado no dia 12 de maio no portal da UNIR (www.unir.br), e na inscrição o candidato deverá informar as médias das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática durante o Ensino Médio, além da modalidade de conclusão do Ensino Médio: se foi regular; técnico; na Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou ainda por certificação do “Provão”, do Encceja ou do Enem. 
 
Todas as informações referentes ao PS UNIR 2023, e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas de convocação para matrículas. Nos links abaixo estão disponíveis o edital do PS UNIR 2023 e a lista final dos aprovados.  
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS