SEM INFORMAÇÃO: Faz mais de um mês que Agevisa não divulga boletim sobre Covid-19 em RO

Última publicação do levantamento ocorreu no último dia 03 de março

SEM INFORMAÇÃO: Faz mais de um mês que Agevisa não divulga boletim sobre Covid-19 em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o início da pandemia de covid-19, a divulgação de informações precisas e atualizadas sobre o número de casos, óbitos e internações tem sido crucial para o combate à doença. No entanto, recentemente, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) de Rondônia, responsável pela divulgação do boletim com números sobre a doença em nosso Estado, decidiu não divulgar mais esse relatório.
 
Na última edição do levantamento, feita pela Agevisa, no mês de março, foi emitida uma nota da agência, informando que a divulgação, que era diária, passaria a ser semanal. 
 
A partir do dia 6/3, a periodicidade da publicação do relatório será semanal, levando em consideração a semana epidemiológica, que teve início no domingo e vai até sábado, ou seja, a primeira publicação semanal será com dados dos dias 26/2 a 4/3”, informava o texto feito, na época, pela Agevisa.
 
 
Imagem da ultima edição do boletim, divulgado na página da Agevisa
 
Semanal
 
Segundo o órgão governamental, a decisão de não mais divulgar o boletim diário, mas semanalmente, foi tomada em virtude da redução no número de casos e óbitos por covid-19 em Rondônia. 
 
No entanto, desde então, o relatório da doença parou, totalmente, de ser informado. A última edição, de número 1064, que consta no site da Agevisa, foi divulgada no dia 03 de março deste ano. 
 
Assim como a Agevisa, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) também parou de publicar o levantamento, que era feito pela agência de vigilância. No site da Sesau, a última publicação sobre os números da covid-19 em Rondônia, também foi feita no último dia 3 de março.
 
 
 
Imagem da página da Agevisa, onde consta a publicação do informativo sobre o boletim semanal
 
 
A falta de informação tem preocupado os profissionais de saúde e a população em geral, que dependem da divulgação do boletim para continuar monitorando a doença. No entanto, vale ressaltar, que a covid-19 não acabou e é fundamental o monitoramento da situação, para que continue as ações de combate contra à doença.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS