SEM INFORMAÇÃO: Faz mais de um mês que Agevisa não divulga boletim sobre Covid-19 em RO

Última publicação do levantamento ocorreu no último dia 03 de março

SEM INFORMAÇÃO: Faz mais de um mês que Agevisa não divulga boletim sobre Covid-19 em RO

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia de covid-19, a divulgação de informações precisas e atualizadas sobre o número de casos, óbitos e internações tem sido crucial para o combate à doença. No entanto, recentemente, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) de Rondônia, responsável pela divulgação do boletim com números sobre a doença em nosso Estado, decidiu não divulgar mais esse relatório.
 
Na última edição do levantamento, feita pela Agevisa, no mês de março, foi emitida uma nota da agência, informando que a divulgação, que era diária, passaria a ser semanal. 
 
A partir do dia 6/3, a periodicidade da publicação do relatório será semanal, levando em consideração a semana epidemiológica, que teve início no domingo e vai até sábado, ou seja, a primeira publicação semanal será com dados dos dias 26/2 a 4/3”, informava o texto feito, na época, pela Agevisa.
 
 
Imagem da ultima edição do boletim, divulgado na página da Agevisa
 
Semanal
 
Segundo o órgão governamental, a decisão de não mais divulgar o boletim diário, mas semanalmente, foi tomada em virtude da redução no número de casos e óbitos por covid-19 em Rondônia. 
 
No entanto, desde então, o relatório da doença parou, totalmente, de ser informado. A última edição, de número 1064, que consta no site da Agevisa, foi divulgada no dia 03 de março deste ano. 
 
Assim como a Agevisa, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) também parou de publicar o levantamento, que era feito pela agência de vigilância. No site da Sesau, a última publicação sobre os números da covid-19 em Rondônia, também foi feita no último dia 3 de março.
 
 
 
Imagem da página da Agevisa, onde consta a publicação do informativo sobre o boletim semanal
 
 
A falta de informação tem preocupado os profissionais de saúde e a população em geral, que dependem da divulgação do boletim para continuar monitorando a doença. No entanto, vale ressaltar, que a covid-19 não acabou e é fundamental o monitoramento da situação, para que continue as ações de combate contra à doença.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS